1. Computação em nuvem
Imagina um desenvolvedor que não se preocupe com a infraestrutura, concentrando-se apenas no design da interface do usuário. Bem prático, não? A computação em nuvem ajuda o profissional focar mais em sua aplicação e menos em sua infraestrutura. Assim, problema de performance ou escalabilidade podem ser considerados coisa do passado. Existem já excelentes nuvens no mercado, como a AWS (Amazon), Azure (Microsoft) e a Cloud Functions (Google).

2. A Inteligência Artificial
Ocorre finalmente a substituição dos algoritmos tradicionais! O desenvolvimento de sistemas que entendam, aprendam, prevejam e que operem de forma autônoma já é estudado, a tendência agora é se expandir. A inteligência Artificial é conhecida por meio dos filmes de ficção através dos robôs, mas a ideia é implementá-la além desses dispositivos físicos, como em aplicativos.

tendencias-de-ti
3. Expansão dos Aplicativos Inteligentes
Os assistentes pessoais virtuais (VPAs) são exemplos de aplicativos inteligentes, eles são capazes de realizar funções de uma secretária, como priorizar e-mails e trazer destaque dos conteúdos e interações mais importantes. Também existem os assistentes virtuais do cliente (VCAs), que são mais especializados em suporte e vendas.

4. Arquitetura de segurança adaptável
A malha digital, as plataformas de tecnologia digitais inteligentes e as arquiteturas dos aplicativos criam cada vez mais uma complexibilidade para a segurança.
É fato que um hacker pode roubar dados ou invadir sistemas. Mas e se o alvo for um aparelho que mantém um paciente respirando num hospital? Com a ampliação da tecnologia podemos imaginar diversos cenários assim.

A segurança de um equipamento inteligente é responsabilidade da segurança física e também dos departamentos de TI. Assim, a exigência quanto à isso e a busca em adaptar melhor os serviços de segurança, fazem parte do foco para 2017.
Estejam preparados!

tendencias-de-ti

Tendência mesmo é não se desatualizar, a pesquisa, estudos e o que mais estiver no alcance de um profissional  da área faz toda a diferença. Confira mais sobre o Treinamento nas Empresas.