Ser um profissional de TI é como ser médico: é preciso sempre estudar e estar atento às novidades. Vemos que o mercado de Tecnologia da Informação é inconstante e assim é preciso estar sempre atualizado e ter uma mente aberta.

Mas como assim uma mente aberta?

Cada vez mais está sendo exigido dos profissionais de TI muito além dos conhecimentos técnicos.
O lado mais de “humanas” desses profissionais como a comunicação, proatividade e empatia é o que está em foco. Assim, ter a
mente aberta é ser um profissional que esteja disposto a inovar de diferentes formas, visando inclusive o potencial do Networking.

O profissional dessa área é rodeado por situações que exigem muito mais que algum conhecimento técnico. Ele deve estar preparado para apresentar diversas soluções e para isso a criatividade é a chave. Logo, acreditar na inovação deve fazer parte da rotina do profissional de TI.

criatividade-no-ti

Explorar o lado criativo e empreendedor te dará destaque e ajudará a aproveitar ao máximo as ferramentas que a tecnologia lhe permite. Ainda mais que uma mente criativa e empreendedora consegue olhar por diversos ângulos.
Sendo esse um forte atrativo para o mercado. Assim, estar na área de TI é estar preparado para inovar sempre sem se prender a conceitos passados! É estar aberto à grandes ideias, pois é isso que move o mercado.

Estimular a criatividade pode ser um acelerador na sua carreira, mais do que  apenas investir em domínio de conhecimento técnicos. Se permita ir além da área de TI e tenha em mãos o segredo para se destacar de forma criativa.