Há 50 anos, a CES (Consumer Electronic Show) traz para o mundo da tecnologia novidades inovadoras e marcantes. As inovações divulgadas neste evento costumam marcar gerações: os gravadores de videocassete, SuperNes, DVD, Blu-ray, Xbox e outras velhas novidades. E neste ano, é claro, não foi diferente.
Nesta edição em Las Vegas, estiveram mais de 20 mil produtos na Consumer Eletronic Show! Além das TV’s e eletrodomésticos que marcam o evento há anos, tivemos outros segmentos com destaque, tais como: assistentes virtuais, produtos vestíveis, realidade virtual  e setor automotivo.  

Veja alguns destaques do evento:

  • Em relação as assistentes virtuais, chegar em casa e conversar com seu assistente eletrônico já é realidade nos EUA. O Echo da Amazon – aparelho que interage por comando de voz – é um bom exemplo.
    A ideia é ampliar essa tecnologia, a Samsung inclusive mostrou um novo aspirador de pó, o Powerbot VR7000. Ele é capaz até de se conectar com o Alexa, sistema do Echo. Imagina você pedindo para seu aspirador limpar a casa? Agora imagina isso com seus outros eletrodomésticos. Incrível, não?

    CES

  •  LG também comentou no evento sobre eletrodomésticos inteligentes, mas, por enquanto, sua novidade mais próxima do assunto foi o simpático robô doméstico Hub Robot, que prometem ajudar em atividades domésticas aprendendo a rotina do usuário.
  • As Tv’s e monitores mais uma vez impressionam: a Samsung apresentou o novo monitor de tela curva CH711, que usa a tecnologia dos pontos quânticos para garantir maior qualidade de cor.
  • Já a LG, continua investindo na tecnologia OLED com a LG Signature – OLED TV W , uma Smart TV ultra fina que se prende à parede por ímãs
  • Dentre as diversas novidades, vale destacar o investimento nos Drones.
    Este ano se prepare para os mais diversos modelos que estarão disponíveis em diferentes formatos e é claro, preços!
    Um lançamento curioso é da GDU. Eles foram um dos primeiros a investir nos drones dobráveis, agora eles apostam em drones.
    São robozinhos voadores com suportes para qualquer câmera, ou seja, você pode trocar de câmera sem comprar um drone novo.

    CES

Hoje, já conseguimos imaginar simples atividades como limpar a casa ou assistir um filme com outro nível de sofisticação e, principalmente, com muita praticidade. O evento completou 50 anos e a cada edição vemos como “grandes tecnologias” se aproximam cada vez mais de nós.
Fique de olho para as próximas edições http://www.ces.tech/