back

5 Principais Erros no Windows 10 – Bugs no Windows

by General Marketing for Uncategorized
5 Principais Erros no Windows 10 – Bugs no Windows

A maioria das pessoas não só utiliza, como ama os sistemas operacionais da Microsoft. Sendo assim, poucos são os que não utilizam o Windows 10 ou versões anteriores.

Por conta disso, é super comum os usuários, em algum momento, se depararem com alguns erros bem chatos. Já demos algumas dicas sobre o sistema e hoje iremos falar sobre os 5 principais bugs no Windows 10 e algumas possíveis soluções. Confira!

1 – Arrastando ícones

Um bug muito recorrente no Windows 10, que acaba irritando muita gente, ocorre na hora de arrastar ícones.
Você clica, arrasta, mas o ícone simplesmente não sai do lugar! Fica lá, e a única saída é reiniciar o computador. A situação piora ainda mais quando o problema afeta até o uso de alguns softwares, com,o por exemplo, o Photoshop, onde até mesmo o ato de arrastar camadas não funciona.
Solução: A reinstalação do sistema pode ajudar, logo, recomendamos a formatação da máquina ou realização de atualizações pendentes.

locação de notebooks

2 – Tela de logon não aparece

O bug péssimo que, apesar de raro, acaba acontecendo no Windows 10 é a tela de logon que não aparece.

Ok, vamos explicar melhor. A tela em si até surge, porém, o campo para digitar senha não, fazendo com que a tela fique simplesmente estática e torne impossível ir para área de trabalho. Assim, você fica lá, encarando o monitor e pensando em como solucionar o problema.

O motivo é geralmente o uso de certos programas, como antivírus e softwares para “acelerar” o computador ou notebook, que acabam modificando alguns serviços essenciais do Windows. O problema, no entanto, é que apenas o Windows 10 acaba sofrendo com isso.
Solução: Até o momento, a única maneira de corrigir o problema é realizando a formatação ou restauração do sistema, visto que demais configurações não podem ser acessadas sem antes realizar o login.

windows 10

3 – Atualização Automática

Não é exatamente um bug, mas, sim, uma configuração padrão do sistema que acaba prejudicando muita gente. O Windows 10 costuma vir com atualização automática, que resulta em reinicializações repentinas do sistema.

Já imaginou você lá, fazendo uma ilustração, escrevendo um artigo, programando ou algo do tipo, e, do nada, a máquina reinicia sozinha? Pois é, infelizmente isso pode acontecer.

Solução: É possível acessar as configurações do Windows Update e mudar as opções para que o sistema não reinicie. Você também pode agendar horários para que elas ocorram ou desabilitar as atualizações.

locação de notebook

4 – Inicialização lenta

Muitas vezes, computadores menos potentes possuem o Windows 10, ainda que não possuam o processador certo. No momento, o sistema acaba sendo mais pesado que alguns modelos antigos (como o Windows 7).

A situação piora na hora de ligar a máquina, pelo fato de diversos aplicativos serem ligados ao mesmo tempo. Logo, aqui também não é um bug, porém, quando até mesmo o aplicativo do xBox inicia junto com o sistema, muita gente acaba se sentindo frustrada pela lentidão.

Solução: Basta acessar o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc) e desabilitar os programas que iniciam junto com o Windows. Você também pode acessar a Configuração do Sistema (tecla windows + R > digite “msconfig” sem aspas) e desabilitar serviços que não são do Windows, mas tenha a certeza de que não são serviços essenciais (para funcionamento de áudio ou placa de vídeo por exemplo).

windows 10

5 – Windows Defender usando toda memória/disco

O serviço do Windows Defender tende a consumir muita memória e disco, o que acaba prejudicando bastante computadores menos potentes. Essa situação pode ser bem frustrante em certas versões do Windows 10, pois algumas delas não possuem o gpedit (onde é possível desabilitar por completo o serviço).

Solução: Apesar de existirem algumas maneiras alternativas para desabilitar o serviço (regedit por exemplo), recomendamos realizar o procedimento pelas próprias configurações. Acesse a Central de Segurança do Windows Defender e desabilite os serviços caso acredite ser necessário.

Aviso Importante – Seu computador pode ficar mais vulnerável sem outro software de segurança. Baixe um antivírus de confiança para se proteger!

windows 10

Locação de Notebooks – Uma solução inteligente!

Apesar dos erros comuns, o Windows 10 não é um sistema ruim, longe disso! Vale ressaltar que a maioria dos notebooks vem aderindo ao novo sistema, porém, infelizmente sempre existem riscos.

Uma solução inteligente para essa situação é a locação de notebooks, principalmente para empresas! Afinal, os serviços de locação contam com suporte técnico integrado, ou seja, possíveis erros são uma preocupação a menos.

Além disso, a locação de notebooks dispõe de equipamentos de ponta, ou seja, nada de problemas com desempenho!

A Convex realiza não só a locação de notebooks, como também de outros equipamentos de TI! As vantagens são inúmeras, e os fornecedores são os melhores. Para saber mais, fique à vontade para entrar em contato e conhecer nossos serviços!

windows 10

Windows 10 pode apresentar muitos problemas, mas não deixa de ser um bom sistema operacional. Apesar de tudo, empresas, escolas e eventos que optem pela locação de notebooks e outros equipamentos não precisam se preocupar com isso.

Mas e aí, curtiu nossa matéria? Se quiser saber mais sobre esses e outros assuntos voltados a TI, confira nosso blog, conheça nossos serviços e, claro, solicite um orçamento!

 

 

 

Fintech Brasil
Prev post Fintech Brasil

Você já ouviu falar no termo ou sabe do que se trata uma Fintech no…

Tecnologia na escola
Next post Tecnologia na escola

A tecnologia é, sem dúvidas, a maior aliada da educação! Hoje, temos uma série de…