back

Tudo o que rolou na Campus Party 2019

by General Marketing for Uncategorized
Tudo o que rolou na Campus Party 2019

A Campus Party Brasil 2019 aconteceu entre os dias 12 e 17 de fevereiro em São Paulo e, sendo o maior evento de tecnologia do Brasil, não poderíamos deixar de falar sobre ela quando se trata de novidades na área de TI! Hoje, você vai ficar sabendo sobre o que rolou na Campus Party 2019, então vem!

 

O que é a Campus Party?

campusparty2019

A Campus Party Brasil é simplesmente o maior acontecimento tecnológico realizado no País! O evento atualmente está em sua décima segunda edição no Brasil, sendo realizado todo ano e atraindo um número enorme de pessoas interessadas em tecnologia e cultura digital no geral.

 

Surgida na Espanha, a Campus Party teve sua primeira edição realizada em 1997 e depois se estendeu a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje, a Campus Party é considerada um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de pessoas de todos os cantos do mundo em um único espaço. Sua primeira edição no Brasil foi em 2008.

 

A edição deste ano reuniu 12 mil campuseiros (nome dado aos participantes da Campus Party), sendo oito mil acampados e mais de 130 mil na Open Campus, o espaço gratuito do evento.
Destaques da Campus Party 2019

campusparty2019

Essa edição foi marcada pela sustentabilidade. Quem quisesse usar os espaços pagos poderia pagar por dia de evento doando resíduos eletrônicos! A campanha criada pela Campus Party, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), resultou na arrecadação de mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, tais como monitores, CPUs, impressoras, teclados, aparelhos celulares e de ar-condicionado, caixas de som, notebooks e outros acessórios de informática.

campusparty2019

Todos os resíduos arrecadados serão levados para os Centros de Recondicionamento de Computadores do MCTIC e, posteriormente, doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros espalhados em todo o território nacional. Uma ótima iniciativa, não é mesmo?

 

Educação para o futuro: o projeto contou com uma arena com palestras e oficinas de pesquisadores e educadores, além da exposição de equipamentos de experiência científica, em parceria com o Museu Catavento. Já o Espaço RobotiCampus, em parceria com o Centro Paula Souza, abrigou modalidades de competição robótica e workshops. Na área Maker, aconteceram oficinas de Franzininho, Arduíno e também o primeiro encontro da Rede FabLab Brasil.

 

Em sua primeira vez na Campus Party, o F1 in School, projeto educacional que reúne atividades de aprendizagem ativa e empreendedorismo no ambiente da Fórmula 1, sucesso pelo mundo há 15 anos e operado no Brasil pela Associação Projetando o Futuro, foi um sucesso de audiência.

 

Startups e projetos universitários: os visitantes do evento puderam conhecer 120 startups que participaram do Programa Startup & Makers, cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. As startups Print Green 3D, Smart Capacete e Verifact se destacaram na Categoria Earlystage; e as startups Desquebre, Keepz e Cuboz se destacaram na Categoria Growthstage. Entre os 41 projetos universitários e acadêmicos apresentados no Espaço Campus Future, os destaques foram: MinervaBots, Polimex e Ex Machina Prótese Mioelétrica.

 

Include: a Campus Party 2019 apresentou os resultados e próximos passos do Include, projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos) moradores de comunidades carentes de tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do País, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, por fim, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender de ajuda externa.
Parcerias: a chave para o funcionamento de qualquer evento!

campusparty2019

A Campus Party certamente foi uma experiência incrível para todos os que passaram por lá, não é mesmo? Esse tipo de evento precisa de muitas parcerias e da união de vários elementos para funcionar. Por exemplo, o que seria desse grande evento de tecnologia sem a poderosa conexão de internet que foi mantida (e organizada por meio de cabeamento estruturado e da disposição de internet wi-fi por meio dos roteadores) durante toda a duração da Campus Party, ou sem os computadores, notebooks e afins? Por conta de suas parcerias, a Campus Party pôde oferecer o melhor da experiência a seus visitantes! Inclusive, vale lembrar que a Campus Party é também um espaço onde muitas pessoas se reúnem para firmar parcerias de negócios, sendo assim, uma grande parceria que cria outras, sendo ótimo para networking!

tendenciasdeti

Na hora de organizar eventos é fundamental firmar parceria com uma empresa capacitada como a Convex para lidar com os equipamentos necessários para dar vida ao seu evento! A Convex faz a locação dos mais variados equipamentos de TI, como Notebooks, Computadores, Workstations, Tablets, Servidores, Projetores, Telas Interativas, Equipamentos de Som, Roteadores e muito mais, além de soluções para as mais diversas áreas, por exemplo, projetos educacionais como o Google for Education, Cabeamento Estruturado e outras.

 

As vantagens da locação de equipamento de TI são bastante interessantes, confira algumas vantagens que certamente irão lhe interessar e convencer a fazer um orçamento conosco:

 

1 – Redução de custos e das operações de crédito para financiamento através do modelo OPEX.

2 – Não há prejuízo com equipamentos obsoletos, pois a empresa lida com a manutenção e atualização dos aparelhos.

3 – Maior facilidade na implementação de novas tecnologias, pois os equipamentos estarão sempre atualizados e, além disso, você pode manter o contrato pelo período em que precisar dos aparelhos, como por exemplo, no caso do aluguel de tablets para um evento.

4 – Agilidade e flexibilidade.

5 – Customização da Infraestrutura de TI.

 

Gostou de saber mais sobre o que rolou na Campus Party 2019? Siga o nosso Blog Convex para ficar por dentro das últimas novidades e dicas de TI! Confira também nossa página no Facebook! Se interessou pelos nossos serviços? Faça um orçamento conosco! Até a próxima!

 

5 Ferramentas pouco conhecidas do Google Drive
Prev post 5 Ferramentas pouco conhecidas do Google Drive

Criado em 2012, o Google Drive foi ganhando adeptos rapidamente e hoje é uma das…

12 razões para alugar equipamento de TI para sua empresa
Next post 12 razões para alugar equipamento de TI para sua empresa

Estar atento às novidades tecnológicas é um diferencial na hora de fazer qualquer investimento no…