back

Tendências de TI para 2017

by admin for Uncategorized
Tendências de TI para 2017

1. Computação em nuvem
Imagina um desenvolvedor que não se preocupe com a infraestrutura, concentrando-se apenas no design da interface do usuário. Bem prático, não? A computação em nuvem ajuda o profissional focar mais em sua aplicação e menos em sua infraestrutura. Assim, problema de performance ou escalabilidade podem ser considerados coisa do passado. Existem já excelentes nuvens no mercado, como a AWS (Amazon), Azure (Microsoft) e a Cloud Functions (Google).

why-choose-us2. A Inteligência Artificial
Ocorre finalmente a substituição dos algoritmos tradicionais! O desenvolvimento de sistemas que entendam, aprendam, prevejam e que operem de forma autônoma já é estudado, a tendência agora é se expandir. A inteligência Artificial é conhecida por meio dos filmes de ficção através dos robôs, mas a ideia é implementá-la além desses dispositivos físicos, como em aplicativos.

novidades

3. Expansão dos Aplicativos Inteligentes
Os assistentes pessoais virtuais (VPAs) são exemplos de aplicativos inteligentes, eles são capazes de realizar funções de uma secretária, como priorizar e-mails e trazer destaque dos conteúdos e interações mais importantes. Também existem os assistentes virtuais do cliente (VCAs), que são mais especializados em suporte e vendas.

tendências tecnológicas

 

4. Arquitetura de segurança adaptável
A malha digital, as plataformas de tecnologia digitais inteligentes e as arquiteturas dos aplicativos criam cada vez mais uma complexabilidade para a segurança.
É fato que um hacker pode roubar dados ou invadir sistemas. Mas e se o alvo for um aparelho que mantém um paciente respirando num hospital? Com a ampliação da tecnologia podemos imaginar diversos cenários assim.

tendência TI

A segurança de um equipamento inteligente é responsabilidade da segurança física e também dos departamentos de TI. Assim, a exigência quanto à isso e a busca em adaptar melhor os serviços de segurança, fazem parte do foco para 2017.
Estejam preparados!


Tendência mesmo é não se desatualizar, a pesquisa, estudos e o que mais estiver no alcance de um profissional  da área faz toda a diferença. Confira mais sobre o Treinamento nas Empresas.

A CRIATIVIDADE NO TI
Anterior A CRIATIVIDADE NO TI

Ser um profissional de TI é como ser médico: é preciso sempre estudar e estar…

ROTEADORES INTELIGENTES: A EVOLUÇÃO DO WI-FI
Próximo ROTEADORES INTELIGENTES: A EVOLUÇÃO DO WI-FI

O Wi-Fi inteligente já está no mercado e agora mais próximo de nós! Acompanhamos diversas mudanças…