back

Tecnologia na Educação: seria a combinação certa?

by General Marketing for Uncategorized
Tecnologia na Educação: seria a combinação certa?

A tecnologia vem ganhando espaço em qualquer área. Na educação, não é diferente! A tecnologia na educação está se demonstrando cada vez mais presente, ampla e eficiente.

Mas, afinal, você sabe como ela vem sendo aplicada? Conhece as melhores maneiras de aplicá-la sem que os alunos percam o foco? É isso que iremos abordar hoje! Então, bora pro assunto:

Google for Education

Quando falamos em tecnologia na educação, o Google for Education é a primeira coisa que vem à cabeça de muitos! Os aplicativos da Google vem se destacando muito no ensino, visto que podem proporcionar uma série de ferramentas incríveis e muito utilizadas em sala.

Como exemplos, podemos citar:77

  • Planilhas;
  • Agendas;
  • Desenvolvimento de sites;
  • Hangouts;
  • Classroom (Google Sala de Aula).

Tudo isso e muito mais! Ok, talvez você esteja se perguntando “como tudo isso pode contribuir na educação?”, certo?

Para resumir, já imaginou alunos e professores conseguirem se comunicar facilmente dentro e fora de sala, terem material didático sempre em mãos e programarem-se melhor simplesmente utilizando alguns aplicativos? Se quiser saber mais, confira nossa matéria exclusiva sobre o Google for Education aqui e conheça mais sobre a tecnologia!

tecnologia na educação

Chromebooks

Perfeitos para o uso escolar, os chromebooks estão entre as maiores inovações quando falamos sobre tecnologia na educação! E, acredite, há muitos motivos que os levam a isso.
Leves, práticos, portáteis, baratos e com ótimo desempenho, têm sido cada vez mais procurados pelas escolas, visando proporcionar melhores resultados de alunos e professores!
Mas caso ainda não conheça, vamos resumir: Chromebooks são como notebooks mais leves, sem HD, com armazenamento em nuvem e sistema operacional exclusivo! Incrível, não?

Se está curioso para saber qual é o sistema dos Chromebooks, como funciona o armazenamento em nuvem, além das vantagens proporcionadas por eles, confira nossa matéria aqui e elimine de vez todas as suas dúvidas!

tecnologia na educação

Uso de Tablets

Há pouco tempo falamos sobre o uso de tablets nas escolas, empresas e varejos. Você pode conferir nossa matéria sobre “Quando o tablet vale a pena?” e entender mais sobre o assunto.
Sendo assim, você provavelmente notou algumas coisas importante, certo? Como exemplo, podemos citar os aplicativos de ensino, que facilitam o aprendizado e melhoram a didática proporcionada pelos professores.
Além disso, o custo-benefício somado ao aumento de produtividade e maior engajamento fazem com que o uso de tablets seja procurado por mais de 30% dos colégios particulares!
Assim como os chromebooks, tablets servem como um excelente material de apoio e destacam-se quando falamos sobre a tecnologia na educação.

tecnologia na educação

Lousas Digitais

Implementando uma nova tecnologia sem sair do padrão que estamos acostumados, as lousas digitais são realmente uma grande inovação.
Elas são como uma grande tela de computador, sensíveis ao toque. Uma espécie de tablet gigante. Moderno, né?
Sendo assim, o famoso giz acaba sendo substituído por “canetas especiais”, e o uso de programas acaba facilitando bastante o ensino em sala de aula. Professores podem utilizar desde softwares mais simples, como o Paint ou Power Point, até alguns específicos para determinadas áreas, geralmente em faculdades.
Além de tudo, os aplicativos do G Suite acabam, novamente, se encaixando perfeitamente na situação e proporcionam uma didática excelente.

tecnologia na educação

Razões para implementar tecnologia

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), existem diversas razões que tornam necessário o uso da tecnologia no ambiente escolar, dentre as principais, temos:

  1. Estímulo educacional: Despertando interesse dos alunos, facilitando a aprendizagem;
  2. Melhoria na qualidade de ensino: Proporcionando novas estratégias e metodologias a serem utilizadas pelos professores;
  3. Diminuição de evasão escolar: Fazendo com que alunos procurem estudar cada vez mais;
  4. Elevação no nível fundamental e médio: Com o objetivo de que, para 2022, as escolas públicas brasileiras alcancem o nível estabelecido pelo MEC, de 6.0 no Ideb.
    tecnologia na educação

Locação

Ok, agora você entendeu sobre a importância da tecnologia na educação, porém, deve estar se questionando “como posso implementar ela nas escolas?”.

Tendo em vista que o custo para adquirir certos produtos pode ser bem elevado, a solução mais procurada por escolas está nos serviços de locação!

Por um ótimo custo-benefício e equipamentos de ótima qualidade, os serviços de locação podem ser a alternativa ideal para escolas que procuram implementar tecnologias sem grandes preocupações.

Sem prejuízo com equipamentos obsoletos, dedução no IR, maior agilidade e flexibilidade, além de não ser necessário adquirir os equipamentos individualmente! As locações mais procuradas pelas escolas são:

A Convex proporciona todos estes serviços por um ótimo orçamento! Para saber mais, conheça nossos serviços e veja mais sobre nossos projetos educacionais!

tecnologia na educação

Como dito no início da matéria, a tecnologia vem crescendo nas mais diversas áreas, e na educação está se tornando cada vez mais essencial! Com o uso de aplicativos e bons equipamentos, além dos serviços de locação, não há mais desculpas para não se implementada!

Se quiser saber mais sobre esse e outros temas, confira nossas matérias, procure nossos serviços e, quando precisar, entre em contato!

Quando o tablet vale a pena?
Anterior Quando o tablet vale a pena?

Visando aumentar a produtividade, praticidade e lucros, diversas empresas optam pelo aluguel de tablets! Apesar…

5 Dicas para escolher um monitor certo
Próximo 5 Dicas para escolher um monitor certo

Escolher um monitor pode parecer super simples, afinal, muitos imaginam que basta ser grandão e…