back

Tecnologia na Copa 2018

by General Marketing for Uncategorized
Tecnologia na Copa 2018

Em clima de futebol, muita gente quer saber a escalação, as probabilidades do Brasil vencer, e, claro, todos esperam uma revanche contra a Alemanha. Já na área de TI, o que mais chama a atenção é a tecnologia na Copa do Mundo.

Hoje, vamos falar mais sobre algumas mudanças tecnológicas bem bacanas que, de uma forma ou de outra, estão ligadas à copa. Bora lá?

tecnologia na copa

Bola da copa do mundo 2018

Falando nas tendências, não podemos começar o post sem falar dela, a Telstar 18, bola que será utilizada em todos os jogos da copa e vem chamando a atenção de todos, principalmente dos especialistas.

O diferencial dessa bola está no chip embutido. Segundo Bruno Almeida (gerente sênior de relações públicas da adidas), “O chip funciona como um código de barras. O importante é o leitor, o chip é apenas uma parte. Na Copa, a Fifa consegue ter todos os dados reais da bola, como deslocamento, velocidade, posicionamento global… A decodificação será feita só para a Fifa com as bolas da Copa”

Em resumo, podemos esperar análises muito mais profundas dos jogos e, quem sabe, algumas filmagens slow motion com aquele foco na bola girando, que, por sinal, é muito legal.
tecnologia na copa

VAR (Vídeo Assistant Referee)

Essa tecnologia na Copa do Mundo é do tipo que até a galera ligada em futebol não conhece, mas que poderá ser essencial para decisão de jogos.

VAR, para quem não sabe, é um sistema de vídeo-arbitragem onde o objetivo é revisar 4 tipos de lances, podendo alterar a decisão do árbitro. Sendo assim, podemos dizer que o VAR analisa:

  • Gols;
  • Cartões Vermelhos;
  • Pênaltis;
  • Erro de identidade de jogadores.

Com essa nova tecnologia na copa, podemos ter jogos mais justos, com decisões mais corretas que não dependerão apenas do árbitro, mas também de uma equipe especializada para fazer com que os jogos sejam os melhores possíveis!

tecnologia na copa

Smart Tv 4k

Pouco se falava de televisores ou monitores 4k até alguns anos atrás, no entanto, isso mudou muito de tempos pra cá. Em 2018, época de copa, pode admitir: Não há nada melhor do que assistir a um jogão do Brasil, reunido com colegas e família, numa televisão grandona e bonita!

Pode admitir, se você é muito fã de futebol, com certeza adoraria ver os gols incríveis de Neymar, Cristiano Ronaldo ou Messi em HD (os dois últimos, contra países que não sejam o Brasil).

Sem dúvidas, as Smart Tv com tecnologia 4k podem proporcionar experiências únicas, não apenas para acompanhar futebol, como também para ver filmes, séries, desenhos ou novelas, tudo com a maior qualidade! Demais, não?

tecnologia na copa

Tablets 2018

Esse aqui todo mundo conhece, mas vale a pena mencionar! Se você não vai folgar em dias de jogo mas não quer perder nada, ter um tablet pode ser uma baita solução.

Com novos modelos constantemente sendo lançados, Apple, Samsung e outros fornecedores vêm trazendo inovação constantemente. Vale lembrar que, com a qualidade de vídeo dos novos modelos, dá até pra usar tablet na empresa vendo tudo em HD, só cuidado pra tomar bronca do chefe, eim!

tecnologia na copa

Monitores 4k

Assim como a televisão, o monitor 4k é também uma ótima tecnologia na copa do mundo, principalmente para quem não curte ficar vendo TV na sala e, mesmo assim, não quer perder nenhum detalhe do jogo.

Já pensou, você lá trabalhando no photoshop, fazendo uma planilha no Excel, ou simplesmente lendo nossas matérias e se lembra de que é dia de jogo? Não pode parar o que está fazendo mas também não pode perder um jogaço, e, por isso, ter o monitor certo pode ser essencial.

A tecnologia 4k, como dissemos antes, é praticamente mais que um simples HD, afinal, a qualidade é tão fiel à realidade que chega a surpreender qualquer um. Incrível, não?
tecnologia na copa

Telões e projetores

Quando falamos de tecnologia na Copa do Mundo, não podemos nos esquecer da importância de telões e projetores, e o motivo é simples: uma porrada de empresa vai querer exibir os jogos ao vivo!

Acredite, há até algumas praças com telão prontinhas para exibir todos os jogos do Brasil, como por exemplo, a Praça Getúlio Vargas.

Quanto aos projetores, podemos dizer que são ótimos para aqueles eventos que vão acontecer justo num dia de jogo, e, claro, por que não exibi-lo e atrair ‘mó’ galera? Tudo questão de marketing!

tecnologia na copa

 

A tecnologia na copa do mundo, hoje, se difere muito do que tínhamos em 2014, sabe o que isso quer dizer? Nada, mas se a tecnologia evoluiu, o Brasil também, então se prepare mundo, porque agora é nossa vez de mostrar um 7×1.

Mas, e aí, curtiu a matéria? Já conhecia todas essas tecnologias? Esperamos que tenha gostado bastante, e se quiser conferir ainda mais sobre esses e outros assunto, confira nosso blog, conheça nossos serviços e entre em contato!

 

 

 

 

 

Tecnologia na Educação Infantil
Prev post Tecnologia na Educação Infantil

Vamos combinar, infelizmente, a educação em nosso país está longe de ser uma das melhores…

Lousas Digitais: Tecnologia nas escolas
Next post Lousas Digitais: Tecnologia nas escolas

Com o avanço da tecnologia, a tendência hoje é agregá-la aos mais diversos setores, em…