back

10 Tendências de Tecnologia para 2018

by admin for Uncategorized
10 Tendências de Tecnologia para 2018

O ano está acabando e vêm tecnologias novas por aí. O tempo não para e a evolução muito menos,. Isso fica claro quando olhamos para o passado e percebemos que 10 anos atrás, os atuais smartphones eram inimagináveis, a internet estava longe de ser tão rápida e outras tecnologias são consideradas ultrapassadas nos dias de hoje. Um novo ano vem aí, e, para aproveitar o melhor da tecnologia 2018, confira 10 das grandes tendências tecnológicas:

RA e RV
RA (Realidade Aumentada) e RV (Realidade Virtual) estão se tornando cada vez mais presentes, e essas tecnologias novas só vêm a crescer! Você com certeza notou a febre que se tornou Pokemon Go e como o Oculus Rift foi comentado, certo? A verdade é que cada vez mais as pessoas sonham em um dia jogar um verdadeiro Sword Art Online. Não é à toa que o investimento nessa área vem crescendo cada vez mais!
Segundo TechCrunch, um dos maiores sites de tecnologia do mundo, o mercado de RA e RV movimentará cerca de 201 bilhões de dólares até 2021. Incrível, não?

tecnologia 2018

Segurança Virtual

Você já deve ter lido nossa matéria sobre como ter um rede segura, certo? Esperamos também que tenha lido nossa matéria sobre Vírus e Malware – é ótima para quem quer navegar com tranquilidade e segurança.
A verdade é que diversos sistemas de segurança, que inicialmente pareciam ser perfeitos, foram invadidos. Empresas como Sony, Microsoft, Apple e até a NASA já sofreram ataques virtuais. Tendo em vista que a todo momento surgem novas ameaças, o investimento em segurança virtual se torna cada vez maior. Segundo a Global Information Security Workforce Study, é possível que, até 2022, mais de 1.8 milhões de novos cargos sejam criados, focados especialmente em segurança virtual.

locacao de computadores

Blockchain

Não é uma inovação, mas é o futuro! Caso não conheça, Blockchain é a tecnologia do século, pelo menos quando falamos em investimento, e até Gartner reconhece como uma tendência tecnológica de 2018.
Para resumir, você provavelmente já ouviu falar de Bitcoin, certo? Aquela moeda que valia poucos centavos em 2009 e hoje ultrapassa $9000,00. Blockchain foi basicamente originado daí e consiste em um sistema de descentralização como moeda de segurança e repasse de transações.
Há hoje uma série de outras criptomoedas baseadas no Blockchain, e não é por menos, visto que tem se tornado o investimento mais lucrativo de 2017 e com certeza uma tecnologia 2018 bem rentável.

locação de computadoes

Google Cloud

É outro assunto sobre o qual reservamos uma matéria exclusiva para ser abordado, e você pode conferir aqui!
Para quem não sabe, o Google Cloud é das das tecnologias novas implementadas pela Google, vem se tornando cada vez mais uma tendência tecnológica e com certeza será muito mais procurado por empresas em 2018. Isso porque o serviço conta com uma série absurda de recursos, capaz de melhorar lucros, infraestrutura de TI, acelerar processos, aumentar a produtividade na empresa etc. O Google Cloud ainda trabalha com Big Data e Internet das Coisas, tecnologias que crescem e movimentam bilhões. Se há uma tecnologia que, em 2018, será visada, procurada e investida, certamente será a do Google Cloud.

google cloud

Drones

No Brasil, talvez você não veja tanto, provavelmente até se impressiona quando vê um e pensa “olha que demais, um drone voando”. Bom, saiba que nos EUA há mais de 3 milhões de drones, muitos utilizados para realização de entregas e mapeamento de áreas.
Apesar disso, aos poucos essa tecnologia vem sendo implementada por aqui, e quando pensamos na insatisfação de muitos com os Correios e falta de opções deste serviço, percebe-se o quão lucrativos podem se tornar os processos de entrega via drones.
A Amazon é um grande exemplo. Realizando o serviço Prime Air por lá, consegue entregar produtos em menos de 30 minutos, perfeito para quem não aguenta mais esperar semanas para a chegada de sua compra.

alugar computadores

Inteligência Artificial

Se você leu nossa matéria sobre as tendências de TI para 2017, percebeu que já falamos anteriormente sobre inteligência artificial, e não é por menos que ela está de volta. Assistentes pessoais estão se tornando tão rentáveis que em 2016 o Echo (assistente pessoal da Amazon) fechou como item mais vendido da empresa. Há ainda o nosso caro Watson, assistente virtual da IBM, voltado totalmente a empresas e sendo considerado a inteligência artificial mais avançada já criada!

inteligência artificial

Automação

O futuro que parecia completamente distante se torna mais próximo da realidade do que se pode imaginar.
Tecnologias novas de autoatendimento, por exemplo, estão crescendo cada vez mais. Não só isso, mas quando assistimos a um filme ou a uma série no Netflix e percebemos que, através de seu bot, temos recomendações automáticas que realmente condizem com nossos gostos mostra que o avanço da automação não para. Sem dúvida, esta tecnologia em 2018 será um ótimo investimento para empresas de todos os ramos.

novas tecnologias

Processadores: Intel e AMD

A cada dia que se passa, novos softwares são lançados, e, com isso, mais desempenho das máquinas é exigido. Processadores que rodavam de tudo em 2012, hoje são ultrapassados e podem vir a travar com frequência ou não atender às necessidades do usuário.

As empresas Intel e AMD não ficam para trás, assim, a todo instante vêm atualizando seus processadores. Para 2018, espera-se a 9ª geração dos processadores Intel, enquanto para a AMD conta-se com o lançamento da linha Ryzen. Rumores dizem que as empresas podem ainda fazer uma parceria e lançar então uma nova linha de processadores, contando então com os poderosos núcleos da Intel e o know-how da AMD em gráficos integrados!
Sendo sem dúvida tendências a serem procuradas por gamers, empresas e gestores de TI, nós fizemos uma matéria sobre como escolher o processador certo, e você pode conferir aqui!
inovações

Workstations e Servidores

Visando atender demandas específicas que exijam muito da máquina ou, ainda, atender às maiores necessidades em infraestrutura de TI, novas tecnologias vêm sendo buscadas, em destaque, Workstations e Servidores.
O primeiro já abordamos em uma matéria anterior, e você pode conferir aqui! Resumidamente, são como supercomputadores designados para atividades específicas, trabalhando muito bem com CAD/3D, possuindo memória ECC e muito mais.
Quanto aos servidores, vêm sendo cada vez mais procurados por pequenas, médias e grandes empresas. Sendo de três tipos diferentes, Torre, Blade e Rack, conseguem atender as mais variadas demandas de TI. Você conferir mais sobre isso em nossa matéria aqui!

workstations e servidores

Locação

Melhorar a infraestrutura de TI, aumentar a produtividade, acelerar processos, reduzir custos e proporcionar um serviço de qualidade por um ótimo orçamento? Definitivamente, qualquer empresa, principalmente voltada para TI, precisa de serviços de locação.
Computadores, notebooks, workstations, servidores e muitos mais! A locação é sem dúvida uma tendência que se destaca cada vez mais, afinal, promove a implementação de novas tecnologias, possuindo equipamentos sempre atualizados.

locação de computadoresTecnologias novas aparecem constantemente, e, de fato, não há tecnologia 2018 específica que seja a melhor, cada uma varia de acordo com as necessidades do indivíduo ou da empresa. Sendo assim, esperamos que tenha entendido como novas tecnologias podem alavancar seus negócios, facilitar sua vida e mostrar que o presente é o novo futuro! Caso queira conhecer mais sobre a tecnologia dos serviços de locação, confira nossos serviços e solicite seu orçamento!

 

 

 

7 Maiores Vantagens do Linux
Anterior 7 Maiores Vantagens do Linux

Windows x Linux! Cada um tem seus fãs, e geralmente rola muita discussão para decidir…

Blockchain: A Tecnologia do Bitcoin
Próximo Blockchain: A Tecnologia do Bitcoin

Você já ouviu falar de Blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas? Bom, no mínimo,…