back

Privacidade no Facebook, você está realmente seguro?

by admin for Uncategorized
Privacidade no Facebook, você está realmente seguro?

Quando o assunto é Facebook, se tem algo que vem na mente, além dos amigos e do entretenimento, é a questão da privacidade. Como você é visto na internet? Você realmente tem controle do seu perfil? Veja nesse post 6 dicas atualizadas de como ter privacidade no Facebook e não ter mais preocupação.

As configurações de Privacidade no Facebook são de grande utilidade mas pouca gente usa. Sabemos como é desagradável quando marcam a gente naquela foto terrível, como bate aquele arrependimento por ter adicionado uma pessoa que não queria e também como fazer para impedir de exibir em nossa timeline as postagens de alguém. São inúmeros os constrangimentos e frustrações que você corre o risco de passar, porém, nada disso deve impedir sua liberdade no Facebook e nem sua segurança! Sabemos que as as configurações do Facebook podem parecer confusas, por isso separamos 6 dicas muito práticas para te ajudar. Veja como ter privacidade no Facebook:

1 – Como escolher quem vê minhas publicações e amigos
O primeiro passo é você acessar suas configurações do Facebook e ir na parte de Privacidade.

privacidade-facebook
Nessa parte, você já tem a opção de quem pode ver suas publicações e quem pode ver sua lista de amigos. Para alterar, basta usar a opção Editar no canto, dessa forma você já controla quem acessa suas publicações e sua lista de amigos.

privacidade-facebook

Mais abaixo, tem a opção para você analisar as publicações que te marcaram.  Aqui o Facebook vai simplesmente mostrar tudo o que te marcaram e que ainda aguarda sua confirmação. Mas agora observe a seguinte opção: “limitar o público para as publicações que você compartilhou com Amigos…” Esse item é muito importante, entenda logo abaixo o porquê.

2 – Quero que só meus amigos vejam o que fiz na noite passada
Sim! Essa opção torna todas suas publicações mais antigas visíveis somente para os seus amigos. Então se você não quer mais que qualquer pessoa veja algum conteúdo antigo, basta ativar essa opção!

privacidade-facebookDessa forma quem achar o seu perfil e não estiver na sua lista de amigos não poderá ver aquelas publicações antigas que você nem lembrava mais!

3 – Como me acharam?
Essa é uma pergunta que certamente você já fez. O que acontece é que está cada vez mais fácil de encontrar algo no Facebook. Se pesquisarmos #Convex irá basicamente aparecer tudo que já foi postado relacionado a essa hashtag:

privacidade-facebook
O mesmo vale para pessoas, você pode ser achado através do seu e-mail ou mesmo telefone cadastrado. Caso você queira limitar quem te ache por essas opções, o Facebook permite as seguintes configurações:
privacidade-facebook
Aqui você pode limitar que somente seus amigos ou seus amigos de amigos possam te achar através do seu e-mail ou telefone. Basta alterar na opção “Todos” e limitar da forma que você queira. Falando nisso, logo vamos explicar uma forma muito simples para saber como seu perfil é visto pelos outros, continue lendo!
Já o último item mostrado na imagem é relacionado a outros sites como o Google, essa última opção permite que você não deixe mais acharem seu perfil através de sites de pesquisa como o Google:

privacidade-facebook

O Facebook orienta que seus usuários sempre estejam de olho nessas configurações para que não apareçam “surpresas indesejáveis”, como marcações, seu perfil no Google e diversas opções relacionadas a sua privacidade no Facebook para ter um melhor aproveitamento.
Falando em melhor aproveitamento, você ainda não conhece nossas soluções? Atuamos para várias empresas e em diversos eventos, conheça um dos nossos cases e saiba como podemos ajudar a sua empresa a ter mais produtividade através da terceirização!

4 – Veja como é o seu perfil público
Depois de alterar várias configurações, com o tempo fica difícil saber como as pessoas vêem o seu perfil. Felizmente, pensando nisso, foi criada essa função aqui.

privacidade-facebook
Além de você conseguir visualizar como aparece o seu perfil para as outras pessoas, você consegue ver como um amigo específico irá te ver (isso vale principalmente para conferir se deu certo privar alguém de ver seus conteúdos!).  Dá uma olhada nessa função, para conferir é preciso estar logado antes.
Se sua equipe é muito reservada, confira nossas dicas de comunicação em equipe, veja mais aqui.

5 – Afinal, quem pode publicar no meu perfil?
Tanto você como seus amigos podem postar na Linha do Tempo uns dos outros. Sabe aquelas publicações que aparecem do nada no seu perfil e você descobre que está lá por que foi marcado ou postaram lá? Então, tem como acabar de vez com isso da seguinte maneira:
Nessa etapa, como pode ver, saímos das configurações de Privacidade e fomos para Linha do Tempo e Marcações. Logo no primeiro item através da opção Editar você pode selecionar quem pode publicar na sua linha de tempo. Explore essa parte, aqui definitivamente você tem o controle do que deve aparecer na sua linha de tempo!
privacidade-facebook
6 – Ative os alertas e as aprovações de login
Estamos em Segurança e login, um item indispensável! É através das opções desta etapa que você terá controle de onde e quando sua conta está sendo acessada. O Facebook te mostra um histórico de quais foram os últimos dispositivos que se conectaram a sua conta:
privacidade-facebook
Se tem um tópico que é muito importante também é o alerta de login. Assim como você é avisado por e-mail que alguém acessou sua conta do Google, também é possível fazer isso com o Facebook. É umas das opções mais úteis principalmente se você está acostumado a acessar o seu Facebook por vários dispositivos diferentes:
privacidade-facebook
Esteja atento às configurações da sua conta, o Facebook hoje é uma das principais referências do perfil de um profissional! Mas nada de ver isso no trabalho, se quiser saber se realmente é proibido usar o celular na empresa, acesse aqui!
Aproveite e conheça nossa página no Facebook. E lembre-se, quando precisar de locação de computadores e outsourcing de TI, fale conosco!

 

TI verde nas empresas
Anterior TI verde nas empresas

O conceito de TI verde nas empresas vai muito além da preservação do meio ambiente.…

Marketing pessoal e imagem do profissional de TI
Próximo Marketing pessoal e imagem do profissional de TI

O que é Marketing pessoal e por que preciso dele? Já falamos aqui (veja mais)…