back

Notebook bom e barato para empresas

by General Marketing for Uncategorized
Notebook bom e barato para empresas

A escolha de um modelo de notebook bom e barato para ser usado em empresas é sempre muito difícil, pois há vários fatores que complicam essa decisão, como a função para qual o notebook será usado, o tipo de infraestrutura necessária para a alocação dos aparelhos (como mesas, cadeiras e etc), além de, claro, o preço.

 

Na conversa de hoje traremos algumas dicas que irão lhe ajudar na hora de decidir qual notebook escolher para sua empresa, então fique ligado!

 

Como escolher o melhor modelo de notebook para empresa?

notebook-bom-e-barato

Os requisitos dependem bastante do tipo de trabalho que será desempenhado com o notebook, o que sempre dificulta bastante a escolha, afinal, há muitos tipos de notebook, com as mais variadas configurações. No entanto, há pelo menos cinco fatores principais a se levar em conta na hora de escolher um notebook bom e barato para a sua empresa:

 

1 – Processador: O grande foco de atenção na hora de escolher entre os diversos tipos de notebook, sendo um fator determinante no desempenho do notebook. Os processadores mais famosos disponíveis no mercado são os modelos Intel Core (i3, i5 e i7) e suas gerações. Vale mencionar que os processadores AMD também são muito interessantes, fazendo concorrência com os da Intel. Confira nossa conversa sobre como escolher o melhor processador!

 

2 – HD: HD significa Hard Disk, ou Disco Rígido. É onde todas as informações são armazenadas. Quanto maior a capacidade de armazenamento do HD, mais arquivos podem ser mantidos no Notebook. Os tipos de Notebook mais comuns no mercado contam com HDs de capacidade entre 500 GB a até mesmo 3TB de armazenamento, atendendo as mais variadas necessidades do mercado.

 

3 – Bateria: Muitos negligenciam esse fator ao usar o notebook diretamente na tomada o tempo inteiro, porém é importante levar esse ponto em conta, especialmente na hora de fazer uma viagem de negócios, por exemplo. Dê preferência a modelos com bateria de pelo menos 6 células.

 

4 – Memória RAM: A memória RAM, diferente do HD, não consiste exatamente em armazenamento de conteúdo permanente. Resumidamente, é como se o HD fosse o quanto seu PC armazena, enquanto a RAM determina o quanto ele consegue rodar. Dê preferência aos modelos DD3 ou DDR4 com, no mínimo 4GB de RAM, se quiser ter bons desempenhos.

 

5 – Placa de Vídeo: Embora essa característica seja mais requisitada no meio gamer, a placa de vídeo é um fator determinante em alguns softwares mais pesados, como programas de edição de imagem e vídeos. Caso a função a ser desempenhada exija mais potência na placa de vídeo, opte por modelos com chips voltados à entrega de um melhor desempenho em tarefas multimídia.

 

Esses cinco são os fatores mais determinantes na escolha de um notebook bom e barato para empresas, porém há outros pontos que também podem ser levados em conta, como peso, dimensões da tela, teclado, medidas, presença de unidades de leitura de CD/DVD ou Blu-Ray, etc.

Além disso, há uma opção muito barata e interessante para setores que não exijam programas de alta complexidade, o Chromebook!

notebook-bom-e-barato

Chromebook é um notebook feito quase que exclusivamente para acesso à rede. No entanto, é possível usar o equipamento e suas principais ferramentas mesmo sem conexão com a internet. Aqui vão algumas vantagens do Chromebook:

 

– Armazenamento na nuvem: ao invés de guardar os arquivos em seu HD, o Chromebook armazena tudo na nuvem, de forma que a máquina jamais fique pesada!

 

– Leveza e praticidade: Os Chromebooks iniciam em cerca de 8 segundos, diminuindo o tempo perdido com a inicialização das máquinas. Podem permanecer por várias horas ligados sem estarem conectados à tomada e possuem desempenho elevado.

 

– Preço em conta: Por conta de suas configurações leves, a compra e, principalmente, o aluguel de chromebooks tende a sair mais barato que o aluguel de notebooks comuns.

 

Windows 10 no Chromebook: O novo projeto Campfire, da Google, tem como intenção permitir que o Windows 10 opere como sistema operacional secundário, junto do Chrome OS nos Chromebooks, com o objetivo de unir o melhor de ambos os lados!

 

Aluguel de Notebooks: uma tendência para empresas!

notebook-bom-e-barato

Nos últimos anos, o aluguel de computadores e notebooks, assim como a terceirização de impressão, tem se tornado tendências no mercado de tecnologia de TI para empresas. Quer conhecer algumas das vantagens do aluguel de computadores e notebooks? Confira!

 

– Agilidade e flexibilidade: no aluguel de notebooks e outros equipamentos de TI, os aparelhos são rapidamente disponibilizados a fim de diminuir drasticamente qualquer prejuízo decorrente de tempo ocioso. As contratações também são mais simples e ágeis, além dos contratos serem bastante flexíveis a fim de se adaptar a possíveis mudanças que o cliente possa fazer!

 

– Equipamentos sempre atualizados e manutenção prevista em contrato: Fazer a locação de equipamentos de TI permite que você evite prejuízos com aparelhos obsoletos através da substituição destes ou da alteração das demandas previstas no contrato! Você não precisa se preocupar em substituir suas impressoras velhas se optar pela terceirização de impressão ao invés de comprar impressoras! Custos de manutenção também podem ser cobertos pelo contrato, dando agilidade aos consertos e diminuindo custos.

 

– Dedução no IR e redução geral de custos: Por ser uma operação de OPEX (gastos operacionais), o aluguel de computadores e outros equipamentos de TI permite abatimentos na base de cálculo do Imposto de Renda. Além disso, já que a fatura do aluguel é o único custo que você terá, o capital de sua empresa não ficará “amarrado”, estando livre para ser usado em outros investimentos!

 

Nós da Convex fazemos a locação de diversos tipos de equipamentos, como Workstations, Notebooks, Chromebooks, Tablets, Projetores, Servidores e muito mais! Trabalhamos também com terceirização de impressão! Confira as vantagens e faça um orçamento conosco!

 

Gostou de saber mais sobre notebook bom e barato para empresas? Siga o Blog Convex para ficar por dentro das maiores novidades do universo de TI! Curta também nossa página no Facebook! Até a próxima!

 

Quais os tipos de outsourcing em TI?
Prev post Quais os tipos de outsourcing em TI?

Na última década, o outsourcing de TI veio ganhando espaço no ambiente corporativo, visando a…

Locação de equipamentos para eventos
Next post Locação de equipamentos para eventos

A escolha de equipamentos para eventos é sempre a mais importante das decisões a serem…