back

Notebooks ou Desktops, qual o melhor para minha empresa?

by General Marketing for Uncategorized
Notebooks ou Desktops, qual o melhor para minha empresa?

Notebooks e desktops estão presentes, hoje, na maior parte das empresas. Isso se dá pelo fato de tais equipamentos terem se tornado essenciais para atender às demandas necessárias. Mas… você sabe qual o melhor equipamento para sua empresa? Busca pela locação de notebook para empresa ou pela locação de desktops?

locação de computador para empresa

Hoje, você irá entender quais as vantagens de ambos, os motivos para realizar a locação dessas máquinas e, ainda, qual o melhor para sua empresa! Confira:

Desempenho

Se você procura única e exclusivamente por máquinas com alto desempenho, o mais recomendável para sua empresa é, sem dúvida, o desktop! Mas, calma, vamos por partes:
O desempenho da máquina varia, dependendo bastante do tipo de processador, placa mãe, placa de vídeo, memória, dentre outros componentes. Logo, podemos dizer que os desktops possuem desempenho superior ao dos notebooks quando ambos possuem as mesmas especificações!
Isso se dá pelo fato de, no caso dos notebooks, os processadores terem seu GHz levemente reduzido por conta do processo de underlock. Logo, se busca apenas o quesito desempenho, a locação de desktops para empresa se torna mais viável.

locação de notebook para empresa

Portabilidade

Aqui não há dúvidas, no quesito portabilidade, a locação de notebook para a empresa é, com toda a certeza, a escolha certa!
A portabilidade é geralmente mais almejada em ambientes mais descontraídos ou quando a locomoção é necessária. Em outras palavras, se você necessita se locomover constantemente, sem se preocupar em levar uma série de cabos de um lado para o outro, ou, ainda, trabalhar sentado em um sofá por exemplo, a locação de notebook para empresa é a escolha certa!

locação de notebook para empresa

Segurança

Caso pretenda trabalhar com uma rede segura, onde suas máquinas estão longe de vírus e malwares, saiba que não há um melhor que o outro.
Nesse quesito entramos em um empate. A verdade é que a segurança de rede e proteção contra ameaças não depende apenas das máquinas, ou seja, é necessário que o próprio usuário tome os cuidados necessários para tal.
Sendo assim, tanto a locação de notebook para empresa, quanto a locação de computadores, são viáveis, visto que o serviço presente em ambas é o mesmo.

locação de notebook para empresa

Manutenção

Quando o quesito é manutenção, os desktops se sobressaem demais. Isso acontece pelo fato da manutenção dos notebooks ser muito mais difícil e, por conta disso, sair mais cara.
Como exemplo, basta imaginar alguma peça do seu desktop sendo danificada. Abrir o gabinete e trocar ou consertar a peça é muito mais simples quando comparado com o mesmo problema, porém, ocasionado em um notebook.
No segundo caso, todo cuidado é pouco, já que, em diversos notebooks, a quantidade de parafusos que devem ser retirados é tão grande, que, ao realizar a troca de uma peça, outra pode ser danificada.
Nestes casos, a locação de notebooks para empresa ou a locação de computadores se torna ainda mais recomendável, visto que os custos com manutenção podem ser elevados, porém, o serviço de locação disponibiliza suporte técnico e manutenção integrada.

locação de notebook para empresa

Custo-benefício

Aqui novamente temos um empate, mas vamos explicar detalhe por detalhe, não se preocupe. Dividiremos assim em dois subtópicos: Preço e demais gastos!
Preço: Quando falamos apenas do preço por si só, os desktops saem na frente. Como mencionado no primeiro tópico, desktops possuem, geralmente, um desempenho mais elevado. E como se já não bastasse, um desktop com exatamente as mesmas especificações de um notebook acaba se saindo mais barato. Já em relação à locação de computadores ou notebooks, o preço varia conforme a demanda.

Demais gastos: Aqui a história muda de figura. Apesar do desktop ser, inicialmente, mais barato, os custos com o mesmo podem superar bastante o preço dos notebooks. Isso acontece pois, junto ao desktop, é necessário adquirir mouse, teclado, monitor ou outras peças.
Sendo assim, quando falamos de custo-benefício, podemos dizer que:

  • Um desktop no valor de R$2000,00 supera um notebook de mesmo valor;
  • Os gastos adicionais em conjunto ao desktop podem fazer com que a aquisição de notebooks seja mais vantajosa.
    locação de notebook para empresa

Outras opções

Agora que você entendeu as diferenças entre notebooks e desktops, cogita a locação destes produtos para sua empresa, porém, gostaria de saber mais opções, 4 produtos podem ser interessantes:

Chromebooks: Leves e práticos, possuindo armazenamento em nuvem, os chromebooks são muito utilizados em escolas, principalmente por conta do Google for Education. Confira nossa matéria e entenda mais sobre essas máquinas!
Workstation: Voltados para áreas específicas, sendo procurados por aqueles que necessitam atender grandes demandas de TI, os workstations são como desktops extremamente potentes! Alternativa perfeita para quem busca a locação de computadores de alta performance. Entenda mais sobre esses supercomputadores aqui!
Servidores: Sendo possível economizar gastos na empresa ao realizar a locação destes produtos, os servidores são, hoje, utilizados por pequenas, médias e grandes empresas. Saiba mais sobre essa tecnologia aqui!
Tablets: Utilizados cada vez mais em diversas áreas, tablets estão facilitando a vida de muitos funcionários e empresários. Se a portabilidade dos notebooks o conquistou, a dos tablets pode lhe agradar ainda mais!

locação de notebook para empresa

Assim, esperamos que tenha entendido as vantagens de cada um e, claro, realize a locação de notebook para empresa ou, quem sabe, a locação de desktops! Você pode conferir nossos outros serviços e soluções, entender mais sobre o mundo de TI em nossas matérias e, ainda, solicitar seu orçamento! 

 

 

 

 

Veja como trabalhar com Tablets na empresa
Prev post Veja como trabalhar com Tablets na empresa

Está à procura de uma solução eficiente para sua empresa, visando aumentar a produtividade no…

WhatsApp para Empresas: WhatsApp Business
Next post WhatsApp para Empresas: WhatsApp Business

Você já ouviu falar do WhatsApp Business? Provavelmente sim, afinal, também chamado de Whatsapp para…