back

Firefox Reality, a Realidade Virtual do Firefox! Quais são as possibilidades?

by General Marketing for Uncategorized
Firefox Reality, a Realidade Virtual do Firefox! Quais são as possibilidades?

Você já conhece o Firefox Reality, uma tecnologia que veio revolucionar a educação ao trabalhar com realidade virtual? Ainda não? Então se prepara, porque hoje iremos falar com detalhes sobre o assunto. Sem enrolações, vamos pra matéria!

Firefox Reality – O que é?

Basicamente, o Firefox Reality nada mais é do que um navegador feito exclusivamente para uso em RV (realidade virtual). Apesar do navegador ainda estar em desenvolvimento, o mais interessante nisso tudo é justamente seu foco no futuro. O próprio Firefox dedicou um espaço do seu blog somente para o Firefox Reality: https://mixedreality.mozilla.org/, está em inglês, porém mesmo você não estando muito habituado com o idioma, já dá para ter uma ideia.
A verdade é uma só: A tecnologia não para de evoluir! Junto com isso, empresas que se focam no futuro e investem nas tendências de TI sempre estarão um passo à frente da concorrência, e pensando nisso, é que perguntamos: será que é possível adaptar para a educação?

Firefox Reality

Agora você deve pensar algo como “ok, mas dentre a tecnologia nas escolas, como o Firefox Reality pode se encaixar?”. É isso o que veremos mais para frente, mas antes disso, vamos melhor como funciona?

Como usar essa nova tecnologia?

Falamos do que se trata o Firefox Reality, porém, você ainda deve ter algumas dúvidas sobre como usá-lo, certo?
Não se preocupe, apesar do navegador ainda estar em desenvolvimento, vamos explicar brevemente como você poderá usufruí-lo. Primeiro, é importante lembrar que o navegador estará disponível para o Daydream (da Google) e para o Gear VR, que para quem não sabe, são aqueles óculos virtuais. Outro ponto muito interessante, é entender que ele está sendo projetado com foco na nova geração de headsets, focados em RV (realidade virtual) e RA (realidade aumentada).

Segundo a empresa, os comandos para seu uso serão realizados através de voz e gestos. Ainda é difícil dizer exatamente como será o seu uso, mas pode apostar, irá revolucionar a realidade virtual a qual estamos acostumados.

Firefox Reality

Possibilidades com o Firefox Reality

Já abordamos algumas vezes sobre tecnologia nas escolas, inclusive, temos uma matéria bem recente, e você pode conferir ela aqui!
Quanto ao novo navegador, podemos dizer que o mesmo contribui com a educação de maneira mais indireta. De certa forma, não é tão difícil entender, afinal, o investimento em novas tecnologias faz com que a concorrência procure inovar, e através de inovações, essa mesma concorrência procura investir na maior quantidade de áreas possíveis, inclusive na educação. Em outras palavras, é uma espécie de ciclo, onde o pensamento é “se meu concorrente faz algo pra empresas, farei para empresas e escolas”, e assim por diante.

Firefox Reality

 

 

Enquanto não chega, qual tecnologia na educação é a melhor?

Abordamos sobre o impacto que o Firefox Reality pode causar na educação, porém, enquanto ele ainda não chega, qual seria a melhor tecnologia nas escolas?

Bom, não existe exatamente uma, mas sim várias! E elas podem realmente mudar por completo o sistema de ensino, veja só:

  • Locação de Chromebooks: Trabalhando em conjunto com os aplicativos do Google for Education, a locação de chromebooks é uma das mais procuradas pelas escolas (quando falamos sobre locação de equipamentos de TI em geral). Chromebooks são leves, rápidos e auxiliam muito nos métodos de ensino. Duvida? Então confira nossa matéria sobre este assunto aqui!
  • Locação de lousas digitais: Outro serviço muito procurado, a locação de lousas digitais vem crescendo absurdamente nos últimos anos, e é fácil de entender o motivo por trás disso. Elas proporcionam uma interação muito maior entre professores e alunos, uso de softwares, além de exibição de vídeos e imagens. Perfeito não?
  • Locação de equipamentos de TI: A locação em geral possibilita às escolas uma redução de custos e melhor desenvolvimentos dos meios de ensino. As mais diversas instituições, hoje, procuram pelos serviços de locação.

Desde tablets, notebooks, computadores e muito mais, a o serviço de locação tem crescido muito a cada ano, visto as mais diversas vantagens que proporciona à empresas e escolas. A Convex é especializada no ramo, e você pode conferir nossos serviços aqui!

Chromebook

Soluções para educação – Como melhorar o ensino com TI?

Não é de hoje que o ensino brasileiro é precário. Ainda que muitas instituições de ensino forneçam o melhor aos seus alunos, há sempre algo para dar um “up”, principalmente quando há investimento em tecnologia nas escolas.

Falamos sobre a locação de chromebooks, locação de lousas digitais e sobre a locação de equipamentos de TI em geral, porém, e se dissemos que há outras soluções para educação?

Confira as duas principais soluções da Convex abaixo:

  1. Google for Education: um conjunto de aplicativos do Google focados 100% em educação, que inclui a criação de salas de aula virtuais, documentos, planilhas, agendas e muito mais! Esse é o Google for Education, uma solução que aos poucos vem ganhando espaço nas instituições de ensino, possibilitando um desenvolvimento sem igual nas escolas! Saiba mais aqui!

Se você procura soluções eficientes e locação de lousas digitais, chromebooks e outros equipamentos para sua escola, nos procure! Estamos dispostos a lhe ajudar no que for preciso!

Google For Education

Firefox Reality mudará muito o cenário de realidade virtual, e sem dúvida irá influenciar muito nas tecnologias presentes tanto em empresas quanto em escolas! Esperamos que você tenha curtido a matéria, e lembre-se: caso queira saber mais sobre este e outros assuntos, confira nosso blog, conheça nossos serviços e entre em contato!

 

 

Tecnologia na escola
Prev post Tecnologia na escola

A tecnologia é, sem dúvidas, a maior aliada da educação! Hoje, temos uma série de…

Outsourcing em TI: Tudo o que você precisa saber!
Next post Outsourcing em TI: Tudo o que você precisa saber!

Você já ouviu falar de Outsourcing em TI? O termo não é muito conhecido, mas,…