back

Fintech Brasil

by General Marketing for Uncategorized
Fintech Brasil

Você já ouviu falar no termo ou sabe do que se trata uma Fintech no Brasil? É bem provável que este tema lhe chame bastante a atenção, afinal, quem não quer ficar longe de burocracias chatas dos bancos e resolver certos problemas financeiros na própria empresa, de maneira prática e descomplicada?

Sendo assim, hoje iremos falar com detalhes sobre as fintechs no Brasil e o motivo de estarem se tornando cada vez mais populares!

Fintech – O que é?

Sendo uma junção dos termos financial e technology, fintechs consistem em startups que fornecem serviços financeiros, utilizando como grande diferencial a tecnologia!

Muitas vezes, a fintechs não possuem agências para resolução de problemas e atendimento ao cliente. Muito pelo contrário, as fintechs inovam com a prestação de serviços virtuais, ou seja, tudo pode ser feito pelo computador ou smartphone, sem grandes complicações.

Falando em smartphones, confira o novo WhatsApp para empresas!

fintech brasil

Quais serviços são oferecidos pelas Fintechs no Brasil?

Fintechs oferecem serviços como empréstimos, investimentos e até mesmo cartão de crédito!

Além de fornecerem estes e outros serviços financeiros, um diferencial bem bacana nas fintechs está na especialização e foco em determinado nicho econômico, se sobressaindo em relação aos bancos, que oferecem diversos serviços simultaneamente e não conseguem prestá-los com a qualidade necessária.

Logo, você pode reduzir muitas dores de cabeça e não precisa contar com um pacote de serviços pouco eficientes provindos de um banco, mas sim ter a certeza de qualidade e eficiência em um único serviço prestado por uma fintech. Com certeza uma Fintech Brasil é bem-vinda, não?

Confira também sobre a Block Chain, tecnologia por trás dos Bitcoins!

fintech brasil

De onde surgiu essa ideia?

A ideia inovadora e revolucionária, que vem se tornando tendência em 2018, surgiu há poucos anos, com o objetivo de atender à, até então ignorada, demanda financeira em larga escala de pessoas físicas e jurídicas.

Não há exatamente um criador para esta ideia ou local específico de seu surgimento. É apenas um modelo adotado por startups que visavam lucrar e atender aos desejos e necessidades da população, onde essa ideia foi aos poucos ganhando força e tende a crescer cada vez mais!

fintech brasil

Há quantas fintechs no Brasil?

Estas startups começaram há pouco tempo em todo o mundo, mas estima-se que as fintechs ultrapassem 2 mil em todo mundo. Já no Brasil, segundo a última avaliação realizada pela Fintechlab, são cerca de 244 companhias do tipo. Bastante, não é mesmo?

fintech brasil

Fintechs possuem muitos diferenciais?

Diferencial é o que não falta neste serviço! As fintechs contam com os seguintes diferenciais:

  • Tecnologia e praticidade: Oferecendo soluções digitais rápidas e eficientes, sem burocracias que mais atrapalham do que ajudam o consumidor. A tecnologia das fintechs cria um ambiente agradável e prático;
  • Menos burocracia, + rapidez: Pra que levar cópias de uma série de documentos junto aos originais, tudo até uma unidade física, perder horas na fila e ter que voltar porque se esqueceu algum documento importante? Tudo é mais rápido por aplicativos, sem perda de tempo, basta tirar uma foto na hora daquilo que for necessário, e enviar para validação;
  • Foco no nicho correto: Um pato sabe voar, correr e nadar, mas não voa como uma águia, não corre como um cachorro nem nada como um peixe. Bancos são tipo patos, fazem de tudo um pouco, mas não se destacam em nada. As fintechs, no entanto, são como águias, cachorros e peixes, focadas naquilo que o cliente precisa, entregando serviços com precisão e qualidade;

Além disso, as fintechs costumam oferecer soluções inteligentes para cada serviço! Para saber mais, prossiga e entenda melhor como elas revolucionam o que conhecemos hoje e como a locação de computadores pode ser aliada das startups!

fintech brasil

Soluções Inteligentes – Vantagens das Fintechs

Todo serviço apresenta problemas, mas poucos oferecem soluções. As fintechs se diferenciam muito justamente por isso, afinal, possuem justamente a solução que você precisa. Em seus serviços mais comuns, podemos citar:

  • Cartão de crédito: Com anuidade zero, garantindo sempre uma graninha a mais;
  • Empréstimos: Sempre com juros mais baixos, contribuindo com o dia a dia do cliente;
  • Investimentos: Com consultoria personalizada para pequenos investidores;
  • Contas bancárias: Muitas vezes sem taxas, sendo um lugar realmente para se guardar dinheiro, não perder;
  • Sistema de pagamentos: Com ótimos aplicativos que contribuem no fluxo financeiro.

Além disso, as fintechs no Brasil e em todo mundo vêm mostrando resultados excelentes, abrindo espaço para startups financeiras e facilitando a vida de todos, desde pessoas comuns até grandes empresas!

Veja também outras soluções inteligentes para sua empresa!

fintech brasil

Fintechs e Bancos: 4 principais diferenças

Existem diferenças cruciais entre fintechs e bancos. Dentre elas, podemos citar:

  • Atendimento: Fintechs tendem a possuir atendimento mais descontraído e amigável. Desde contatos telefônicos e por e-mail, até pela comunicação em sites e redes sociais. Além de serem, na maioria das vezes, mais eficientes e rápidas;
  • Taxas cobradas: Como dito anteriormente, as taxas cobradas pelas Fintechs são muito menores, ou até mesmo inexistentes. Muitas oferecem até mesmo cartões de crédito sem anuidade;
  • Serviço inteligente: Fintechs oferecem serviços mais inteligentes, e isso explica a praticidade somada às baixas burocracias. Você resolve tudo pelo seu smartphone, e os problemas tendem a ser solucionados mais rapidamente;
  • Unidades físicas: O que pode ser considerado um ponto positivo para muitos, e negativo para outros, as Fintechs não costumam possuir muitas unidades físicas, tendo atendimento 100% online (ou quase isso). Por conta deste fator, tendem a ser muito mais procuradas por pessoas mais jovens ou empresas com ligações em TI, ainda que sejam para todos.

fintech brasil

Como a Locação de Equipamentos contribui com startups?

A fintechs focam sua prestação de serviços aderindo à tecnologia, e, para startups de ramos diferentes do financeiro, a tecnologia continua sendo essencial para seu crescimento.

A locação de equipamentos trabalha justamente nisso, proporcionando tecnologia e contribuindo para que startups cresçam cada vez mais!

A Convex realiza serviços de locação e dispõe de produtos como:

Tudo isso e muito mais por um ótimo orçamento! Nossa missão é contribuir com o crescimento de nossos clientes e proporcionar vantagens como redução de custos, crescimento econômico, aumento de produtividade, agilidade, flexibilidade etc. Se quiser saber mais sobre nossos serviços, estamos dispostos a ajudá-lo, basta entrar em contato!

 

 

 

 

 

 

Como formatar o pc - Field Service
Prev post Como formatar o pc - Field Service

Você sabe como formatar o pc? Bom, ainda que possa parecer muito simples e feito…

5 Principais Erros no Windows 10 - Bugs no Windows
Next post 5 Principais Erros no Windows 10 - Bugs no Windows

A maioria das pessoas não só utiliza, como ama os sistemas operacionais da Microsoft. Sendo…