back

Fim do Paint, e agora?

by admin for Uncategorized
Fim do Paint, e agora?

Recentemente, a Microsoft anunciou uma notícia que tem gerado revolta na internet: o fim do Paint.
Isso mesmo, o tão consagrado programa Microsoft Paint, também conhecido como MS Paint, está prestes a dizer adeus na mais nova atualização do Windows, para dar espaço ao novo programa, o Paint 3D. Toda essa revolta é compreensível, afinal, o programa sempre contribuiu de diversas formas, desde entreter crianças e passar o tempo até a realização de edições rápidas em imagens ou criação de fluxogramas sem necessitar de programas mais complexos. Veja aqui ferramentas que vão facilitar seu trabalho!

Além do programa, a Adobe também anunciou o polêmico fim do plugin de mídia para navegadores, o Adobe Flash Player. A empresa comunicou oficialmente que deixará de o distribuir até o final de 2020.
Em meio a tantas polêmicas, diversas dúvidas vêm surgindo, e, de fato, todo usuário quer saber quais vantagens e desvantagens do novo Paint, o porquê da decisão tão inusitada da Microsoft, por que tanta repercussão quanto à notícia, dentre outros questionamentos. Saiba quais são as tendências de 2017 para TI.

E qual a diferença entre o antigo Paint e o Paint 3D?
Lançado em 1985, integrado ao Windows 1.0, o MS Paint é um programa que consiste na criação de desenhos simples além de leves edições de imagem. Apesar de não poder realizar grandes edições, o Paint sem dúvida marcou a vida de muitos, principalmente pela facilidade de uso. Sua última atualização ocorreu em 2009 com o lançamento do Windows 7, e, após 32 anos, a morte do Paint está próxima.
O Paint 3D, que tomará o seu lugar, possui alguns diferenciais do MS Paint, sendo o principal deles a criação de figuras tridimensionais (3D) de maneira mais fácil. Além disso, possui interface simples e prática de usar, adaptando-se muito bem em dispositivos de telas sensíveis ao toque, como tablets. Equipamentos de qualidade fazem toda a diferença, confira nossas opções para locação.

Ainda que pareça vantajoso, vale ressaltar que o programa pode pesar até 332,84 MB, sendo uma alternativa ruim para dispositivos menos potentes, somado ao fato de, apesar de simples, ainda assim poder confundir usuários acostumados ao MS Paint.

5 programas para substituir o antigo Paint
Com a morte do Paint, é normal que certos programas acabem ganhando espaço, afinal, é sempre interessante buscar as melhores alternativas após a mudança. Aqui, iremos lhe apresentar 5 opções viáveis, além do Paint 3D, para você que prefere a versão antiga:

1-   My Paint
Baseado no próprio MS Paint, o My Paint conta com alguns recursos a mais, como uma grande variedade de pincéis e suporte para camadas, sendo viável tanto para criação de desenhos simples, como edições mais elaboradas.

fim do paint

2-   YouiDraw Painter
Com o fim do Paint, esta se torna uma ferramenta muito viável para você que gosta da versão antiga. Online e gratuita, possui interface simples e diversos recursos semelhantes aos do MS Paint, ótima para criação de fluxogramas. Além da versão online, também está disponível como extensão no Chrome Web Store. Vale a pena conferir

fim do paint

3-   One Motion – Skatch & Paint
Semelhante ao item anterior, sendo totalmente online e gratuito, o Skatch & Paint pode alterar os pincéis de diversas maneiras, além de possuir algumas ferramentas extras para trabalhos diferentes e mais bem elaborados. Uma alternativa interessante.PAINT 3D

4-   GetPaint.Net
Com a extinção do Paint, o GetPaint.Net é simplesmente uma das melhores alternativas. Parecido tanto no design quanto nas ferramentas, possui ainda mais opções de edição. Escolha perfeita para quem prefere o antigo Paint e não se adapta tão fácil a programas mais sofisticados.

morte do paint
5-   SumoPaint

Outro concorrente que ganha força com o fim do Paint, e sendo a versão mais semelhante do mesmo, o SumoPaint possui interface simples e diversos recursos. Ótimo para desenhos, criação de gráficos e até mesmo apresentações. Além de poder ser utilizado online e gratuitamente, possui versão para download. Aproveite e veja como ter planilhas grátis no Excel aqui!


paint 3D
Mas, afinal, isso realmente trará o fim do Paint?
A dúvida é grande, mas a resposta é simples: sim e não. O programa não contará nas versões mais atuais do Windows, mas a empresa já afirmou que o “antigo” MS Paint estará disponível gratuitamente no Windows Store, logo, apesar de todo alvoroço em relação ao fim do Paint, será possível baixá-lo manualmente. Então, lembre-se: não se preocupe caso você utilize versões mais antigas do Windows, a mudança só será realizada na atualização chamada Fall, do Windows 10. Se você estiver prestes a realizar a atualização, fique tranquilo, poderá baixar o Paint quando quiser!

 

 

6 dicas para você que fez download do Windows 10
Prev post 6 dicas para você que fez download do Windows 10

Houve muita gente que reclamou, mas depois de um tempo elogiou. A relação dos usuários…

SLA em TI, por que é essencial?
Next post SLA em TI, por que é essencial?

Você sabe qual a importância do SLA? Muitos ainda têm dúvidas de como colocar em…