back

6 dicas para você que fez download do Windows 10

by admin for Uncategorized
6 dicas para você que fez download do Windows 10

Houve muita gente que reclamou, mas depois de um tempo elogiou. A relação dos usuários após o download do Windows 10 já causou muita divergência de opiniões, mas podemos afirmar que, apesar de tudo, suas funcionalidades vieram para ajudar a nossa vida! (Aproveite e veja como facilitar a sua vida com o Excel!)

Dentre as mudanças mais destacadas, a Interface do Windows pode ser um início para toda essa discussão, mas, justamente pensando nisso, preparamos um post especial para você que  já fez ou pretende fazer o download do Windows 10!

Em comemoração ao Dia da Informática, iremos lhe ensinar algumas dicas de como aproveitar ao máximo as funcionalidades do seu Windows 10! Já que ele oferece tantas funções, até mesmo uma assistente virtual (veja mais aqui sobre a inteligência das assistentes virtuais), o ideal é compreender os avanços desse sistema operacional e utilizar-se ao máximo das suas ferramentas. Veja agora dicas que vão ajudar você a ter uma experiência 10!

Antes de tudo, lembre-se do Windows Update
Por mais que seja incômodo, se você pretende aproveitar ao máximo do seu software, terá que aceitar todas as atualizações do Windows Update. Para não ser pego de surpresa ao desligar o computador, sempre que possível verifique se há atualizações pendentes. (Se organize, confira aqui como os apps podem te ajudar você com isso!)

download-windows-10

Para verificar se há atualizações, vá em “Pesquisar no Windows” e digite “Windows Update”, escolha a opção “Verificar se há atualizações”, e pronto! Após verificar, é só deixar atualizando. Mas lembre-se, só recomendamos que sejam feitas constantes atualizações quando você se interessa por aproveitar todas as funcionalidades do Windows. Caso você prefira ficar no básico, há como bloquear as atualizações. A principal dica é sempre personalizar as configurações de acordo com as suas necessidades sem prejudicar o seu PC. (Veja aqui dicas infalíveis para cuidar do seu notebook!)

1 – Tela de Fundo Interativa
Já se sentiu cansado de ver a mesma imagem o tempo todo na tela de fundo, mas sentiu preguiça de trocar? Diferente das versões anteriores, através do download do Windows, é possível o uso de Slides como tela de fundo. Para isso, faça o seguinte procedimento:
Vá ao canto inferior da tela e clique no menu Iniciar > Configurações.

baixar-windows-10

Feito isso, uma nova janela irá abrir, e, nela, selecione a opção Personalização. Em Tela de Fundo, selecione a opção Apresentação de Slides.

download do windows 10
Pronto! Agora, basta escolher uma pasta de imagens que lhe agrade! Você pode colocar planos de fundos com avisos, com mensagens para os colegas de trabalho ou mesmo como um agrado visual.

2 – Agende você mesmo a reinicialização do sistema
Uma das grandes vantagens do download do Windows 10 é poder escolher o horário exato para que o sistema reinicie. Até a versão 8.1, o máximo que podíamos fazer era adiar algumas poucas horas, mas agora é possível escolher qualquer hora do dia para que o sistema reinicie e realize as atualizações. Ótimo para qualquer profissional, pois, assim, não será mais preciso interromper seu trabalho para aplicar uma atualização.
E isso é bem simples, basta acessar novamente o Windows Update > Opções de Reinicialização e, assim, ativar e escolher o dia e horário para as atualizações serem feitas.

download do windows 10

3 – Crie diversos desktops
Agora, é possível se organizar ainda melhor com a criação de diversos desktops; afinal, quem nunca precisou organizar uma enorme quantidade de pastas para que a área de trabalho não ficasse cheia? O melhor é que é possível mover pastas, ícones e aplicativos entre elas. (Veja aqui como se organizar até com o Evernote!)
Para criar mais desktops, acesse a opção Visão de Tarefas, localizada ao lado da barra de pesquisa do Windows, e, em seguida, vá a Nova Área de Trabalho. Pronto, agora é possível trabalhar com maior tranquilidade utilizando seus novos desktops! Mais um item que faz o download do Windows 10 valer a pena.

download do windows 10

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Modo Tablet
Uma opção muito interessante que você tem através do download do Windows 10 e que agrada diversos usuários é o Modo Tablet, perfeito para dispositivos híbridos, profissionais de TI que utilizam certos recursos ou, simplesmente, para usuários que gostam desse estilo diferente.
Para fazer essa mudança, vá à Central de Ações, localizada ao lado direito da barra de tarefas e clique na opção Modo Tablet. É possível mudar a qualquer momento com apenas um clique.

download-windows_10
5 – Cortana
Um dos maiores destaques e grande motivo para realizar o download o Windows 10 foi a chegada da Cortana. Não tem erro, para utilizá-la basta ter um microfone instalado no dispositivo e, então, acessar a barra de pesquisa do Windows. A Cortana permite que o usuário, através de comandos de voz, realize um grande número de ações, como pesquisas e acessos no dispositivo. Extremamente útil desde tarefas simples até trabalhos mais elaborados de TI.

download_windows_10

6 – Microsoft Edge
Simplesmente o navegador com maior variedade de recursos faz com que baixar o Windows 10 se torne cada vez mais essencial. O Microsoft Edge possui opções de mudança de design, anotação na web, Modo Leitura, compartilhamento de página e muito mais. Não só isso, mas o Microsoft Edge foi considerado o navegador mais rápido de acordo com o parâmetro de comparação do Google.

baixar-windows-10-2

 

 

 

 

 

 

Dica Extra – Modo Deus
Também conhecido como GodMode, o Modo Deus é uma ótima alternativa para usuários mais avançados. Basicamente, consiste num modo no qual determinadas opções são desbloqueadas, podendo ser alteradas tanto para aumento de desempenho, quanto para mudanças visuais.
Para acessá-lo, crie uma pasta com o nome GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}, ela vai se tornar automaticamente um atalho de acesso às opções, mas tome cuidado e utilize apenas os recursos do sistema que realmente entender.

baixar_windows_2

 

 

 

 

 

 

 

Após essas dicas, esperamos que você faça um bom proveito deste sistema e consiga melhorar os seus trabalhos diários ou serviços de TI!

 

LinkedIn, como funciona em TI?
Prev post LinkedIn, como funciona em TI?

Se você é um profissional de TI, saiba que o LinkedIn é a principal rede…

Fim do Paint, e agora?
Next post Fim do Paint, e agora?

Recentemente, a Microsoft anunciou uma notícia que tem gerado revolta na internet: o fim do Paint.…