back

Computador Tiny, All in One e Computador desktop: Qual o melhor para você?

by General Marketing for Uncategorized
Computador Tiny, All in One e Computador desktop: Qual o melhor para você?

Escolher o melhor computador é uma tarefa complicada, principalmente com tantas opções disponíveis no mercado. Essa decisão se torna ainda mais difícil com a disposição do computador all in one.

Hoje, vamos abordar sobre a funcionalidade destes computadores e, claro, faremos aquele comparativo básico entre o All in One, o Tiny e o desktop! Então, aconchegue-se e bora saber mais sobre o assunto:

Tiny, rapidez e potência em um pequeno computador!

Você já ouviu falar do Tiny? Basicamente, são computadores compactos, que cabem em uma estante, atrás de um monitor ou até debaixo de uma mesa.

Suportam temperaturas extremas, condições de poeira e até mesmo pequenos impactos, sendo ótimas opções para o uso comercial ou residencial.

Em relação aos desktops tradicionais ou all in one, o Tiny possui vantagens em relação preço baixo alinhado à sua praticidade e potência.

Com processadores até 7ª Geração Intel® Core™ vPro™, memória de até 32GB e armazenamento de até 1 TB, destacam-se no mercado os modelos  Tiny M910Q e Tiny M710Q.

tiny

Computador All in One – O que é?

Sendo uma tecnologia ainda “recente” em relação ao que estamos acostumados, os computadores all in one estão disponíveis no mercado desde 2009.

Com um grande potencial a se tornar tendência, estes computadores consistem em modelos mais “compactos” de desktops que conhecemos hoje. Basicamente, tudo encontra-se no monitor! HD, placa de vídeo, processador, dentre os diversos outros recursos.

Fazendo uma analogia simples: hoje, você não precisa andar com um bloco de notas, uma câmera e um relógio, afinal, todas as funções destes objetos encontram-se no celular. Ainda assim, não quer dizer que se tornaram objetos descartáveis, tão pouco vão deixar de ser utilizados.

aio

Como funciona este computador?

No geral, o computador all in one é bem simples. As entradas de CD, DVD, cartão de memória, USB, cabo de rede e as demais ficam na própria tela, na parte inferior ou na lateral.

Os componentes principais, como processador e placas, ficam armazenados internamente. Além disso, o All in One já apresenta modelos de diversos fornecedores, como Dell e HP.

Dessa forma, é comum pensar algo como “então eles são muito melhores que os desktops convencionais, afinal, tudo o que preciso está em um único monitor”. Claro, esse pensamento não está errado, mas alguns pontos bem importantes acabam nos levando para o próximo tópico.

All in One x Desktop x Tiny – Qual o melhor?

Quando o assunto é adquirir computadores para sua empresa, escritório ou simplesmente no uso residencial, é muito importante analisar modelos para não se arrepender futuramente. Fazendo um comparativo geral entre o computador all in one e o desktop, podemos dizer que:


Tiny Desktop

  • Mais Praticidade: Os computadores Tiny além de terem uma potência incrível, oferecem além disso, muito mais praticidade e comodidade para seus usuários, uma vez que são pequenos e portáteis, sem perder o bom desempenho.
  • Preço: Em comparação com o Desktop e o All in One, você pode facilmente encontrar modelos de Tiny por um preço muito bom, com um desempenho tão bom quanto o de computadores mais caros.
    Superaquecimento? Tô fora!: O Tiny pode ser pequeno, mas não é mole não! Além de aguentar altas temperaturas, também é capaz de aguentar impactos, muitas vezes até mais que o All in One e o Desktop comum.
    Organização: Por seu tamanho pequeno, garante uma melhor organização na sua casa ou empresa, sem perder produtividade.



All in One

  • Bom desempenho: Com bons modelos no mercado, que permitem atender a demandas médias de TI;
  • Visual moderno: Bem clean, funcionando até mesmo como uma bela decoração.

Desktop

  • Mais Barato: Considerando que é possível montar o próprio computador ao comprar peça por peça, ou simplesmente encontrar desktops com mesmo desempenho dos modelos all in one por preços mais acessíveis;
  • Desempenho: Com uma variedade muito maior de desktops potentes, que atendem facilmente às maiores demandas de TI;
  • Melhoria: Com a possibilidade de trocar peças visando maior desempenho;
  • Fácil de encontrar: Afinal, você sempre consegue encontrar desktops com as configurações perfeitas para o momento.

Em resumo: Se você deseja um computador potente e que não seja muito grande, o Tiny é uma ótima opção! Por outro lado, se você não se importa tanto com questões visuais, prefere gastar menos e necessita de desempenho muito elevado, o desktop é sem dúvida a melhor solução.

 

Quais as melhores áreas para se usar o Tiny?

Os computadores Tiny têm a notável vantagem de serem mais compactos, sendo possível de serem posicionados em qualquer lugar com o menor esforço.

O Tiny é uma tecnologia interessante para escolas e empresas em geral, que possuem alguma demanda (baixa ou média) de TI. São bons equipamentos para agências de publicidade por exemplo, e também recomendados para micro e pequenas empresas, embora os desktops sejam mais acessíveis.

Outros locais bem bacanas para seu uso são hospitais e laboratórios de análises clínicas, visto que notebooks podem não ser as melhores escolhas e há muitos desktops que podem atrapalhar o serviço. Por sinal, são as áreas de maior uso.

Vale lembrar que seu uso não é dispensado em escritórios particulares, principalmente para quem gosta de um clima mais organizado.

tinydesk

Vale a pena comprar ou alugar?

Abaixo, vamos citar algumas vantagens e desvantagens do computador Tiny, para você decidir se vale ou não a pena adquirir ou alugar este produto:

Vantagens

  • Modelo compacto: Sendo muito mais clean comparado aos desktops tradicionais, fornecendo mais espaço e reduzindo a quantidade de fios espalhados;
  • Custo benefício: De modo geral, apesar de ser possível encontrar desktops mais baratos, o Tiny livra você da preocupação de encontrar uma série de peças corretas, além da probabilidade de erros ser um pouco menor (por exemplo, ninguém irá tropeçar em algum fio importante e quebrá-lo). Sendo assim, tem um bom custo-benefício.

Desvantagens

  • Desempenho limitado: Praticidade tem um preço, e é o desempenho! Assim como os notebooks, o Tiny tem desempenho mais limitado se comparado ao desktop. Os processadores, por exemplo, sofrem underclock (basicamente uma leve redução de desempenho em função de economizar espaço).

Em resumo: Você pode tratar o Tiny como um intermediário entre notebook e desktop e decidir assim se vale a pena ou não utilizar estes equipamentos para sua empresa.

tinydesk

Caso se interesse pelos produtos, procure a Convex!

Sabemos que, de modo geral, o custo de equipamentos de TI pode ser bem elevado. Pensando nisso, a Convex realiza o serviço de locação de computadores, contando até mesmo com os modelos Tiny.

Estamos aptos a atender sua empresa! Se quiser saber mais sobre nosso serviço, é só clicar aqui! E não se esqueça, você também pode conferir as vantagens da locação e dar uma conferida em nossos fornecedores.

 

E aí, curtiu? Esperamos que tenha gostado de nossa matéria e entendido bastante sobre os computadores Tiny!

Se quiser saber mais sobre e este outros, acesse nosso blog e confira nossos serviços. Caso precise, basta entrar em contato e esclarecer suas dúvidas!

Como deixar a internet Wi-Fi mais rápida no escritório
Prev post Como deixar a internet Wi-Fi mais rápida no escritório

A internet brasileira está longe das melhores quando comparada mundialmente. Apesar das complicações que muitos…

Qual o melhor notebook para trabalho?
Next post Qual o melhor notebook para trabalho?

Qual o melhor notebook para trabalho? Em um mercado tão amplo e cheio de especificações…