back

Como economizar com Servidores

by admin for Uncategorized
Como economizar com Servidores

Os servidores de rede exigem cuidados e responsabilidades que na certa, geram custos. Mas e se quiséssemos otimizar esses custos, seria possível? Veja agora 5 formas de economizar e comprove essa economia.

Terceirize a equipe responsável

O valor com uma equipe responsável pode representar cerca de 40% do orçamento em alguns casos.
O ideal é terceirizar os responsáveis pela infraestrutura e manutenção dos servidores.
Dessa forma  a responsabilidade e o cuidado passa a ser da empresa contratada, a equipe do TI não fica sobrecarregada e ainda é economizado com detalhes técnicos, como
manutenção. O seu negócio fica livre para crescer com uma equipe a sua disposição.

Atualize seus equipamentos
Se equipamentos novos já geram um alto consumo de energia, imagine um servidor antigo! Além de que precisam de muito mais refrigeração.
Outro detalhe é a questão das aplicações constantes, é preciso que estejam no mesmo caminho do mercado e alinhadas com as novas tecnologias, o que não é possível com um servidor ultrapassado.Investir constantemente na atualização além de reduzir os gastos, garante menor consumo de energia e evita possíveis falhas ou as temidas paradas dos servidores.

Virtualizar os servidores físicos
A nuvem já anda facilitando muito a nossa vida, então por que não passar essa facilidade também para os servidores?
Ao dispensar os equipamentos físicos, certamente a empresa vai ficar despreocupada com os gastos das conexões físicas e toda a manutenção que elas exigem.
Por exemplo, a redução número de switches de rede (que são grandes consumidores de energia) e de refrigeradores garantem uma boa diminuição dos custos. Assim, virtualizar é garantir um grande volume de dados bem armazenados em menos equipamentos possíveis.

Migrar parcial ou totalmente para a nuvem
Ao migrar parcial ou totalmente os servidores da sua empresa, além de reduzir os custos que já comentamos sobre a infraestrutura , elimina-se a constante necessidade de atualização das aplicações e sistemas. Além disso, os custos com energia, refrigeração e manutenção são diminuídos drasticamente – em caso de migração total, é possível eliminar por completo.

E nem pense que migrando os servidores para a nuvem a equipe passa a ser dispensada! Sempre haverá pessoas por trás dos processos, técnicos preparados para o melhor aproveitamento dos servidores.
A terceirização tem um papel fundamental quando falamos de custo x benefício em TI. Confira as vantagens que há em terceirizar uma equipe responsável, como é possível economizar garantindo precisão e qualidade.

Como implementar novas tecnologias na empresa
Prev post Como implementar novas tecnologias na empresa

Antes de tudo é essencial que toda a equipe esteja em sintonia para receber as…

Como recrutar profissionais de TI
Next post Como recrutar profissionais de TI

Assim como é difícil achar um emprego, encontrar o profissional ideal também não é fácil.…