back

Black​ ​Friday:​ ​compre​ ​online​ ​sem​ ​medo

by admin for Uncategorized
Black​ ​Friday:​ ​compre​ ​online​ ​sem​ ​medo

Cuidado para a coisa não ficar preta! Não é sexta-feira 13, mas a Black Friday pode ser mais amedrontadora do que você imagina. Todos os dias, milhares de pessoas caem em golpes na internet, e não é de hoje que isso acontece. Na Black Friday, é ainda mais comum, afinal, com tanta gente em busca de descontos nos seus produtos favoritos, as pessoas ficam muito mais suscetíveis a ataques. Mas não se preocupe, pois preparamos esta matéria para lhe explicar e o alertar todos os cuidados que deve ter, pensando em sua segurança na internet!

segurança na internet

Clonagem de cartões

O cartão é um grande parceiro nos momentos mais importantes, afinal, é arriscado andar com dinheiro no bolso a todo instante, sem contar o fato do parcelamento ser uma ajuda imensa na hora de realizar compras em valores elevados.
Porém, junto a todas as possibilidades que cartões de crédito e débito oferecem, há também um risco muito alto: a clonagem!

Quem nunca leu em revistas e jornais ou até mesmo viu uma matéria na televisão sobre clonagem de cartões? Acredite, na Black Friday isso é mais comum do que imagina. Tendo em vista que a todo momento diversos anúncios aparecem enquanto confere o Facebook, acessa seus sites favoritos ou simplesmente navega procurando alguma informação, promoções com descontos elevados são sem dúvida tentadoras. Para se prevenir, siga as seguintes instruções:

  • Confira se o site que acessou é seguro (de preferência, veja se o nome do link corresponde à empresa que está ofertando) e procure por seus fornecedores;
  • Em casos onde você não possui conhecimento da empresa, pesquise no Google seu CNPJ e confira mais informações para garantir que não terá problemas;
  • Veja se o preço não está muito abaixo do mercado. Em casos como esse, lembre-se da frase que sua avó dizia “quando a esmola é demais, o santo desconfia”;
  • Antes de colocar o número do cartão, tenha certeza absoluta de que está tudo em conformidade e não terá problemas;
  • Continue acompanhando cada detalhe da fatura do cartão;
  • Evite deixar dados do cartão registrados na página e deslogue assim que possível.

black friday

Todo cuidado é pouco, e pior do que perder uma nota de R$50,00, é ter um cartão clonado em sites perigosos (Aproveite e veja também como ter uma rede segura!).

Anúncio promocional nem sempre é verdadeiro

Sabe aquele momento que você está deitado em sua cama, com seu notebook no colo, olhando postagens no Facebook, rindo de memes e acompanhando discussões políticas, e nessa hora surge o incrível anúncio “Super computador + tela de 20’’ + mouse sem fio por apenas R$1000,00”? Pois é, provavelmente é mentira!

Ok, a verdade é que na Black Friday, onde as empresas querem muito vender seus produtos, é normal certos descontos chegarem a porcentagens bem elevadas. Mas não se engane! Nem sempre é verdade, e supercomputadores podem ser incríveis, mas não é qualquer anúncio jogado que lhe mostrará um de qualidade.

A chance de promoções exageradas como essa ser golpe é muito grande, visto que tais ofertas podem causar prejuízo. Seguindo as dicas no tópico anterior, prezando por sua segurança na internet, confira os links que acessa e procure por dados da empresa, afinal, pagar um produto não recebido não é nada legal, ou melhor dizendo, é ilegal.

notícia falsa

Qualidade também é importante

Ok, você já tomou os cuidados corretos e agora não terá seu cartão clonado, tão pouco deixará de receber seu produto, mas isso ainda não é tudo. Afinal, qualidade também é importante.

A verdade é que ter segurança na internet, principalmente na Black Friday, é essencial, mas tomar cuidado na hora de escolher o produto também não fica atrás. Quem nunca realizou uma compra online de uma blusa que desbotou ou encolheu na primeira lavagem? De um celular que, com tantos problemas, o custo da assistência técnica daria para comprar um novo? Ou até de um computador que sequer chegava a ligar direito?

Preço alto está longe de ser sinônimo de qualidade, mas tenha em mente que muita “queima de estoque” é venda de produto em condições ruins, e, por isso, é provável que você pague um valor mais alto do que deveria, mesmo que pense o contrário.

segurança na internet-

Metade do Dobro

Na Black Friday, todo mundo quer economizar, mas, acredite, é possível que você pague “metade do dobro” por um produto, isto é, quando uma empresa ou comércio aumenta o valor do produto por alguns meses (ou semanas) anteriores ao Black Friday, e, no fim, deixa pelo “valor normal” daquele produto.

Não vamos nos estender muito, apenas tenha em mente a importância de pesquisar um pouco antes de realizar qualquer compra, afinal, a internet está à sua disposição.

black friday-

Dica extra: Serviços

Black Friday não é só produto, mas também serviço. Se você está à procura de serviços de locação, visando melhorar a produtividade de sua empresa, ter mais segurança e ainda economizar com gastos desnecessários, a Convex tem a solução para você.

Workstations, Chromebooks, computadores, notebooks, servidores e muito mais, os serviços de locação apresentam diversas vantagens que fazem as empresas se destacarem no mercado.

locação de computadores

Após nossas dicas, não se esqueça de ficar atento, afinal, a Black Friday possui seus perigos, mas, desde que com cuidado e pensando em sua segurança na internet, pode ser o melhor período para compra de produtos e serviços no ano. Entre em contato e conheça nossos serviços!

Alugar servidor: qual o melhor para sua empresa?
Anterior Alugar servidor: qual o melhor para sua empresa?

A hora de crescer é agora! Se você busca soluções inteligentes para sua empresa, saiba…

Como escolher o processador certo
Próximo Como escolher o processador certo

Você com certeza já viu vídeos, especificações técnicas, propagandas e anúncios sobre processadores, certo? No…