back

Quando o tablet vale a pena?

by General Marketing for Uncategorized
Quando o tablet vale a pena?

Visando aumentar a produtividade, praticidade e lucros, diversas empresas optam pelo aluguel de tablets! Apesar de sua procura ter aumentado muito nos últimos anos, muitos ainda têm o seguinte questionamento: quais são as vantagens do tablet?

Pensando nisso, separamos esta matéria para você! Entenda mais abaixo as vantagens de seu uso e o porquê de realizar o aluguel de tablets:

Portabilidade

Você já deve ter lido nossa matéria sobre como trabalhar com tablets, certo? Nela mencionamos o uso de tablets como forma de comanda virtual, onde os pedidos são feitos de maneira mais prática e segura, agilizando o trabalho.

O fator principal para que seu uso se torne essencial está em sua portabilidade! Não é por menos que diversas áreas procuram pelo aluguel de tablets, afinal, você pode tanto trabalhar sentado no sofá da empresa quanto andando por um estabelecimento anotando pedidos ou registrando dados.
alugar tablets

 

Custo-benefício

A agilidade proporcionada pelo uso de tablets em empresas e escolas faz com que o custo-benefício seja excelente, visto que não tendem a ser caros.
Há ainda empresas que têm dúvidas sobre qual a melhor escolha: notebooks, chromebooks ou tablets? Bem, neste caso, varia de situação para situação.
Uma solução, no entanto, está na locação desses produtos, afinal, não é necessário comprar, por exemplo, uma série de notebooks e perceber que, no final, não valia a pena.

aluguel de tablets

Uso escolar

Cada vez mais escolas procuram pelo aluguel de tablets! Isso acontece pelo fato destes aparelhos facilitarem muito o dia a dia escolar de alunos e professores. Duvida?

Segundo a FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), mais de 30% dos colégios particulares já estão usando tablets. Podemos citar 4 fatores que influenciam nessa decisão:

  1. Aumento de produtividade: Funcionando como base de estímulo superior aos livros escolares tradicionais ou simples aprendizado através do quadro negro. Tablets interagem melhor com as novas gerações e estimulam a aprendizagem.
  2. App de ensino: Se você já leu nossa matéria sobre Google for Education, sabe que existe uma série de aplicativos e outras plataformas virtuais que facilitam o trabalho dos professores e contribuem para ensino dentro e fora da sala de aula. Estes mesmos recursos podem ser facilmente acessados por tablets.
  3. Engajamento e interatividade: Convenhamos, alunos sentem-se muito mais aà vontade em aprender com comunicação em grupo, vídeos, apresentações e muito mais! O uso de tablets aumenta a interação dos mesmos e, consequentemente, o engajamento.
  4. Custo-benefício: Assim como mencionado anteriormente, o custo-benefício da locação de tablets é excelente, principalmente quando pensamos nas escolas, visto que acabam saindo bem mais barato do que determinados materiais escolares.

As vantagens do tablet para escolas são, sem dúvidas, muitas! Porém, é importante lembrar que servem como material de apoio, ou seja, não substituem por completo os livros.

aluguel de tablet

Uso empresarial e varejista

Quando falamos das vantagens do tablet nas empresas e varejos, acredite, são mais do que você imagina!

Já mencionamos sobre a portabilidade, que sem dúvidas pode tornar o trabalho muito mais prático e até mesmo aconchegante. Quanto ao aumento da produtividade, basta lembrarmos da grande diversidade de aplicativos, das mais diversas áreas (como TI, administração, logística, vendas…), que podem ser acessados em segundos quando se tem um tablet em mãos.

Como se já não bastasse, conseguir enviar e-mails importantes ou se comunicar com outros funcionários da empresa pelo simples fato de ter um “teclado sempre em mãos” é, sem dúvidas, ideal.

Portabilidade, produtividade e comunicação facilitada, tudo isso ainda proporcionado pelo aluguel de tablets, que cai bem como uma luva e contribui muito nos negócios local.

aluguel de tablets

E quando realmente vale a pena?

Provavelmente, a pergunta principal a ser feita. Você certamente já deve ter compreendido diversas vantagens proporcionadas pelo uso de tablets, mas ainda está em dúvida se vale a pena ou não alugar tablets para sua empresa, varejo ou escola, certo?
Bom, os serviços de locação, por si só, proporcionam diversas vantagens! Quando falamos especificamente de tablets, basta se questionar:

  • Preciso aumentar a produtividade da minha empresa?
  • Preciso proporcionar maior tecnologia por um orçamento que caiba em meu bolso?
  • Pretendo aumentar os lucros e melhorar meu serviço?
  • Quero agilizar minhas tarefas e as de meus funcionários?

Se sua resposta for sim, então muito provavelmente vale muito a pena alugar tablets para sua empresa. Caso tablets não o convençam, você pode realizar as seguintes locações:

  • Workstation: Para demandas altas de TI, ou bem específicas, que necessitem de um computador de alto desempenho. Confira nossa matéria e entenda mais sobre esses supercomputadores.
  • Servidores: Para as mais variadas demandas de TI, sendo divido em 3 tipos. Curioso para saber quais são? Confira nossa matéria sobre servidores aqui!
  • Desktops e notebooks: Cada um com vantagens específicas, desktops e notebooks são as locações mais buscadas pelas empresas que visam aumentar seus lucros e proporcionar melhores serviços.
  • Chromebooks: Perfeito para escolas, Chromebooks juntamente ao Google for Education proporcionam ótimas condições para alunos e professores.

aluguel de tablets

Chegamos ao fim de nossa matéria, e sem dúvida deu pra perceber que o aluguel de tablets vem se tornando cada vez mais essencial, não é mesmo? Se gostou do assunto, confira nossas outras matérias, procure pelos nossos serviços e, claro, entre em contato!

 

WhatsApp para Empresas: WhatsApp Business
Prev post WhatsApp para Empresas: WhatsApp Business

Você já ouviu falar do WhatsApp Business? Provavelmente sim, afinal, também chamado de Whatsapp para…

Tecnologia na Educação: seria a combinação certa?
Next post Tecnologia na Educação: seria a combinação certa?

A tecnologia vem ganhando espaço em qualquer área. Na educação, não é diferente! A tecnologia…