back

Alugar servidor: qual o melhor para sua empresa?

by admin for Uncategorized
Alugar servidor: qual o melhor para sua empresa?

A hora de crescer é agora! Se você busca soluções inteligentes para sua empresa, saiba que a alugar servidor é o ponto chave para o sucesso.

Alugar servidor é uma prática cada vez mais adotada pelas empresas, afinal, aumenta o rendimento, acelera a produtividade, pode gerar economia para empresa, além de diversos outros fatores. Por conta disso, separamos esta matéria especialmente para você! Entenda agora as diversas vantagens na locação de servidores e qual é o melhor para sua empresa.

Quais são os tipos de servidores?

Antes de alugar servidor, o ponto principal é saber identificar qual o melhor tipo de servidor para sua empresa, certo? Bom, não se preocupe, iremos esclarecer cada detalhe para que não haja dúvidas! Primeiramente, saiba que existem 3 tipos de servidores ao total, sendo eles: Torre, Blade e Rack.

alugar servidorTorre

O servidor torre é o mais básico entre os 3 tipos e é geralmente o mais indicado para pequenas empresas, com escritórios que possuam menos de 25 funcionários, ocupa um espaço equivalente ao de um desktop.

A quantidade de processadores e discos rígidos variam de acordo com as necessidades da empresa, desempenhando funções suficientes para atender às necessidades básicas de infraestrutura de TI. Prático e econômico! (Veja aqui como economizar com servidores).

locação de servidores

Blade

Com dimensões reduzidas, o Blade é armazenado geralmente dentro de gabinetes. Assim como na história de Davi vs Golias, sabemos que tamanho não é tudo, e o servidor blade comprova isso.

servidor blade

Atendendo às mais avançadas necessidades de infraestrutura de TI, oferece uma variedade enorme de recursos, desde hospedagem de serviços web a desenvolvimento de data centers. Além disso, sua operação é simples, seu desempenho é alto, a probabilidade de falhas é baixa e o custo de manutenção é menor ainda. É altamente recomendado para empresas que planejam desenvolver um data center.

Rack

O Rack é o mais completo entre os 3 tipos e é capaz de atender às maiores necessidades de infraestrutura de TI. Isso se deve ao seu desempenho extremamente elevado e proveito de espaço, que proporciona a inclusão e retirada de servidores conforme for a demanda.

servidores para empresa

Com slots de expansão e ideais para uso em Data Center (como armazenamento externo), a maior recomendação é que os servidores em rack sejam armazenados em salas ou ambientes de temperatura controlada, para evitar danos. É, definitivamente, o mais recomendado para grandes empresas com altas demandas de TI.

Pontos importantes na escolha do servidor

Não somente escolher, mas se atentar aos detalhes é muito importante. Na hora de escolher um servidor, hardware e software são, sem dúvida, essenciais, logo, devemos considerar 4 pontos importantes:

  • Processador: Este define a velocidade do servidor. Quanto maior a quantidade de processadores o servidor tiver e quanto mais núcleos cada processador possuir, mais rápida será a máquina;
  • Memória: Sendo um dos pontos cruciais para se analisar em qualquer máquina, a memória não só define a quantidade de programas a serem executados, como também auxilia na velocidade de processamento;
  • Armazenamento: Quanto maior a capacidade de armazenamento, mais arquivos poderão ser armazenados na máquina, auxiliando em serviços que utilizam grande quantidade de programas pesados, possuem diversas pastas com arquivos importantes etc.;
  • Fonte de alimentação: Auxiliando na energia transmitida às máquinas, sem uma boa fonte de alimentação os servidores e outros produtos podem ser danificados ou sequer funcionar. Procure se informar quanto à fonte de alimentação destes produtos.

alugar servidores

Sabendo disso, fique atento a estes e outros componentes, pois, além da demanda, especificações do produto contribuem muito para definir sua escolha! (Confira aqui mais sobre nossos servidores).

Por que alugar servidor? (Hardware e Software)

Uma vez que é tendência no mercado de TI, o ato de alugar servidor vem crescendo dia a dia, tornando-se cada vez mais frequente em pequenas, médias e grandes empresas.
Através dele, é possível estabelecer um maior controle de dados, manter alta produtividade, ter acesso a tecnologia sempre atualizada, além da alta performance proporcionada nos servidores. O melhor de tudo é: você pode ter isso por um ótimo orçamento!

servidor

Além de tudo, o ponto chave na locação de servidores está no Hardware e Software dos mesmos, pois neles temos:

Hardware

  • Diversos discos rígidos, com capacidade de dados muito superior a desktops comuns;
  • Processador com diversos núcleos, a depender do tipo de servidor, tornando as máquinas muito mais velozes;
  • Memória RAM elevada, garantindo que mais serviços sejam executados sem travamentos no dispositivo;
  • Placas de rede especializadas.

Software

  • Autenticação centralizada, armazenando dados de usuário e senha dos funcionários da empresa, contribuindo assim para que os arquivos e programas sejam acessados pelo usuário em qualquer máquina;
  • Compartilhamento de arquivos, facilitando que os usuários da empresa consigam fornecer recursos uns aos outros conforme necessário;
  • Centralização de aplicativos, onde muitas empresas necessitam de segurança em aplicativos de gerenciamento, que podem então ser executados a partir de um servidor, para que os funcionários possam usá-los mantendo seguros os dados no armazenamento.

Vantagens da locação de servidores

Saia na frente e ultrapasse obstáculos! Alugar servidor é sem dúvida uma das melhores soluções a serem adotadas pelas empresas que visam crescimento. Confira abaixo diversas vantagens ao realizar o aluguel de servidores:

  • Custo baixo;
  • Não é necessária a aquisição do servidor;
  • Tecnologia de ponta, sempre atualizada;
  • Manutenção dos equipamentos incluída;
  • As empresas que optam pela locação de servidores não precisam se preocupar com monitoramento de sobrecarga ou disponibilidade dos servidores;
  • Dispensa custos com equipamentos obsoletos;
  • Aumenta o desempenho da empresa;
  • Acelera a produtividade;
  • Agilidade e flexibilidade;
  • Customização da infraestrutura de TI.

Assim, fica claro por que empresas que optam pela locação de servidores conseguem crescer com mais tranquilidade no mercado.  

Como posso alugar servidor?
Alugar servidor é uma tarefa mais simples do que você imagina. Já falamos um pouco sobre como funciona a locação de computadores, e você pode conferir a matéria aqui!

Sendo muito semelhante, é necessário contratar uma empresa que forneça o serviço e realize a terceirização do serviço responsável, ou seja, além de fornecer os servidores, que lide com a manutenção das máquinas, para que não haja preocupações e custos elevados com possíveis problemas decorrentes.

locação-de-servidores

Após isso, basta checar os fornecedores e escolher os servidores que mais se adequem às suas necessidades, solicitar um orçamento e, então, usufruir da locação.

Entenda como funciona um servidor

Caso ainda não tenha entendido, vamos partir do início. Servidores são softwares ou hardwares que concentram o suprimento de dados a uma determinada rede de computadores ou outros dispositivos. Possuem capacidade elevada e, por isso, se destacam muito em relação a desktops comuns, garantindo maior agilidade de flexibilidade.

Por conta de seu desempenho elevado, os servidores conseguem realizar uma gama de tarefas ao mesmo tempo, ou seja, chega de travadas repentinas, programas parando de funcionar e o computador desligando sozinho.

Através de um servidor, é possível também gerenciar remotamente a rede de computadores, como gestão de usuários, realização de manutenções, backups, instalação de programas e muito mais.

aluguel de servidor

Quando falamos em locação, falamos em economia! Sejam servidores, computadores, notebooks ou outros recursos, a verdade é: Todo mundo quer crescer, e locação pode ser a solução para isso. O que está esperando? Conheça nossos outros serviços de locação e solicite seu orçamento!

 

Reduzir custos na empresa: como economizar em TI!
Anterior Reduzir custos na empresa: como economizar em TI!

Comece a reduzir custos na empresa! A real é: não existe almoço grátis! Uma frase de impacto…

Black​ ​Friday:​ ​compre​ ​online​ ​sem​ ​medo
Próximo Black​ ​Friday:​ ​compre​ ​online​ ​sem​ ​medo

Cuidado para a coisa não ficar preta! Não é sexta-feira 13, mas a Black Friday…