back

10 CUIDADOS COM O NOTEBOOK – Saiba como cuidar do seu Notebook

by admin for Uncategorized
10 CUIDADOS COM O NOTEBOOK –  Saiba como cuidar do seu Notebook

Você já deve ter ouvido a frase “todo cuidado é pouco”, pois bem, com um notebook não é exagero, ainda mais porque com a rotina, é comum deixar alguns cuidados de lado. Mas às vezes, pequenos esquecimentos podem sair caro.
Dentre tantas dicas ensinando como cuidar do notebook, temos 10 dicas suficientes para garantir uma preocupação a menos!

 

1. Transporte seguro
Maleta/mochila sempre! O transporte é essencial para aumentar a vida útil do seu equipamento. Levar nas mãos, debaixo do braço, soltos em bolsas e tantas outras situações, colocam em risco não só a estrutura do notebook como também suas conexões.

2. Na limpeza menos é mais!
“Utilizar um tecido úmido com produto químico”
Qual tecido? Qual produto? São detalhes que fazem total diferença, pois tanto a carcaça quanto a tela não suportam qualquer produto. Um pano macio (geralmente uma flanela) com um pouco de detergente neutro, ou mesmo álcool isopropílico para a tela, são o suficiente. Na limpeza do teclado, um pincel já encara muito bem a poeira e lembre de limpar com o notebook desligado!

3. Cuidado com os dedos
Mesmo em telas touch ao indicar algo com os dedos, tenha cuidado com sua tela. Além das marcas dos dedos exigirem limpeza, a intensidade e frequência do indicador podem danificar a tela.

4. Fonte de Alimentação
Vários carregadores já vem com um velcro no cabo para auxiliar na hora de guardar, mas de nada adianta se você embolar o fio e jogar na maleta. Mantenha o fio do carregador organizado, pois o mau manuseio além de desgastar, pode resultar em mais gastos no fim do mês.

 5. Alimentos: mantenha distância
Quem já está habituado sabe como um teclado de notebook atrai um copo de café, sem falar nas migalhas que aparecem e você nem sabe de onde vieram. Comida e notebook não combinam, resulta num prejuízo que aos poucos cresce e você nem percebe. Se acidentalmente cair algo, limpe com um pincel e não deixe acumular. No caso de água, desligue, keep calm, vire o equipamento de ponta cabeça e espere escorrer totalmente.

6. Não arrisque mexer demais
Por mais que existam milhares de tutoriais na internet, desmontar seu notebook não é como montar um quebra cabeças, mesmo aqueles mais difíceis. Além de sempre sobrar um parafuso, qualquer ação interna (seja uma poeira a mais que entrou) traz efeitos imprevisíveis, então não arrisque! Os notebooks são aparelhos bem mais sensíveis que os Desktops.

7. Upgrade
A expressão “turbinar” não é só usada para carros, muitos planejam dar um upgrade no equipamento, mas como na dica anterior, não arrisque! Passe o serviço para um técnico ou alguém de confiança que entenda.

8. Benjamim, a melhor companhia
Muitos carregadores de notebook possuem três pinos, o que dificulta sua adaptação numa tomada de dois. Nem pense em arrancar esse terceiro pino!
Ao contrário do que muitos pensam, ele não é inútil. Sem ele você fica sem aterramento, que é o responsável por evitar que seu equipamento receba oscilações da corrente elétrica e inclusive você tome choque. Prefira andar sempre com um adaptador.

9. Ventilação
Por mais que o notebook permita essa comodidade, evite usá-lo em superfícies não planas. Perceba que a maioria possuem apoios abaixo para elevar sua altura e não deixar o equipamento  totalmente “colado” na mesa. Isso garante melhor ventilação e evita aquecimento. Quando você coloca seu computador no colchão, por exemplo, o fluxo de ar embaixo do equipamento fica obstruído. Isso causa aquecimento resultando em mais problemas. Mantenha seu notebook em superfícies planas ou tenha um suporte sempre por perto.

10. Amigos à parte
De nada vai adiantar todos esses cuidados durante anos se em um dia outra pessoa derramar um café no seu computador. Tenha certeza de que a pessoa a qual você emprestou seu notebook realmente cuide dele, pois simples acidentes podem colocar tudo a perder. Como dito antes, não arrisque!

 

UBERIZAÇÃO: O MODELO DE NEGÓCIO DO FUTURO
Prev post UBERIZAÇÃO: O MODELO DE NEGÓCIO DO FUTURO

Como todos sabemos, o Uber é um aplicativo que mudou nossa perspectiva quando o assunto…

A Inteligência da Assistente Virtual
Next post A Inteligência da Assistente Virtual

As Assistentes Virtuais estão expandindo o seu lugar no mercado! O que antes era comum…